Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024 às 19:45:00
Reestruturação de rodovias melhora cotidiano de moradores do sul sergipano
Os investimentos somam aproximadamente R$ 41 milhões

Um avanço para a trafegabilidade nos municípios do território sul sergipano foi consolidado na tarde desta quinta-feira, 29, com a entrega oficial pelo Governo do Estado da reestruturação dos trechos das rodovias SE-285, que liga a BR-101 ao município de Arauá, e da SE-385, que conecta Arauá a Itabaianinha.

Realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), a intervenção recebeu R$ 40.700.000,00 em investimentos e contemplou a revitalização completa dos dois trechos.

Tanto nos dez quilômetros entre a BR e Arauá e nos 20 quilômetros de Arauá a Itabaininha, foram realizados os serviços de reciclagem com adição de brita, camadas de base e sub-base em pontos específicos, imprimação, pintura de ligação, aplicação de duas camadas de asfalto com vibroacabadora, drenagem, implantação de sinalização horizontal e vertical, além de pintura termoplástica de faixas e zebrados e instalação de tachas refletivas.

Segurança e comodidade

Servidor público no município de Pedrinhas, Nadson Santos, de 37 anos, diz que se deslocar entre os municípios está mais seguro. "O tráfego melhorou 100%, as rodovias estão ótimas, sem contar que o tempo de viagem diminuiu bastante", afirmou.

Para o vigilante Carlos Henrique Fontes, a obra também trouxe muitos benefícios. "Ficou bom demais trafegar por essas pistas. Agora, está bem sinalizada, lisinha, e a gente ganha tempo tanto se for para Itabaianinha ou para a BR-101", frisou.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, os ganhos para a mobilidade na região são inúmeros. "A partir do momento em que as rodovias são recuperadas, há melhorias no transporte de cargas e mercadorias,  escoamento das produções agrícolas e minerais, redução no tempo de deslocamento e, sobretudo, no conforto para as centenas de estudantes que utilizam o transporte escolar, entre a sede municipal e os povoados e cidades vizinhas", enfatizou.

/ Notícias / desenvolvimento

Reestruturação de rodovias melhora cotidiano de moradores do sul sergipano