Quarta-Feira, 06 de Março de 2024 às 12:45:00
Povoado de Itaporanga d'Ajuda recebe ampliação de rede de distribuição de água executada pela Deso
Expansão foi de 660 metros e vai beneficiar 80 imóveis da localidade

Com o propósito de levar água encanada de qualidade e em quantidade adequada para toda a população do estado, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) ampliou a rede de distribuição do povoado Calumbi, localizado na região da Praia da Caueira, no município de Itaporanga d’Ajuda, leste sergipano. O objetivo é regularizar o abastecimento e padronizar as ligações de água das residências.

O aumento feito pela Companhia na extensão do sistema foi de 660 metros, e vai contemplar 80 imóveis situados no povoado. “Iremos realizar as ligações para os moradores, com a meta de atingir 100% de adesão. A ampliação foi muito importante, porque não temos nem como mensurar as perdas com o consumo clandestino de água, situação identificada em alguns domicílios do povoado a partir de fiscalizações de nossas equipes”, afirmou o gerente Comercial da Regional Sul (GCSU) da Deso, Valdênio José Hora Freitas.

De acordo com o coordenador da loja da Deso em Itaporanga d'Ajuda, Gaudêncio Freitas, com a operação, os imóveis que faziam uso indevido da água poderão regularizar suas ligações junto à empresa, para a qual passam a ser clientes e começam a ter acesso a uma série de serviços. “Até o momento, já foram 21 ligações atendidas, algumas das quais já em execução, e tivemos 5 ligações padronizadas para a nova rede. A expectativa é de que esses números cresçam ao longo desta semana”, explicou.

Benefícios

Valdênio ressaltou que tanto a Deso quanto a população da área ganham com a operação. “Ao regularizar, teremos um equilíbrio no abastecimento. Vamos conseguir trazer os clientes para o faturamento da empresa, que aumentará a receita da companhia, possibilitando novas ações que beneficiem a região e o estado. É um conjunto, que traz a satisfação para o cliente e para a Deso, na medida em que faz a contenção da clandestinidade e dos furtos de água”, finalizou.

/ Notícias / desenvolvimento

Expansão foi de 660 metros e vai beneficiar 80 imóveis da localidade