Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2024 às 11:00:00
Horário de funcionamento das agências do Banese será alterado durante o Carnaval
Instituição seguirá a determinação da Federação Brasileira de Bancos, por isso as agências estarão fechadas nos dias 12 e 13 de fevereiro

Por conta do Carnaval, as agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) não abrirão nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira), conforme resolução da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para as instituições bancárias do país. O atendimento ao público será retomado no dia 14, na Quarta-feira de Cinzas, das 12h às 16h, nas unidades da capital, e das 12h às 15h, no interior do estado.

Neste período, os clientes devem realizar as transações bancárias nos canais de autoatendimento da instituição (app, internet banking e caixas eletrônicos). As contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como boletos com vencimento no período, poderão ser pagas no dia útil seguinte, ou seja, na Quarta-feira de Cinzas, sem acréscimo de juros e/ou multa.

De acordo com a Febraban, os tributos são emitidos levando em consideração o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido em algum documento de arrecadação, como acontece com alguns tributos federais, a sugestão da Federação é antecipar o pagamento.  No caso dos títulos que têm código de barras, o usuário deve agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (app).

Na prática, o horário especial de Carnaval vale, também, para as compensações bancárias, incluindo a TED. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

Mudança

A mudança segue a Resolução 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional. De acordo com o regulamento, não são considerados dias úteis, para fins de operações bancárias, os sábados, os domingos e os feriados de âmbito nacional, bem como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.

/ Notícias / desenvolvimento

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2024 às 11:00:00