Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 17:30:00
Governo de Sergipe assina autorização para elaboração de projetos de pavimentação asfáltica em Carira
O objetivo é melhorar mobilidade e a trafegabilidade na região

As autorizações para a elaboração de projetos executivos de engenharia para implantação e pavimentação do segmento das rodovias SE-179, SE-335 e SE- 412 foram assinadas pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 19, em Carira, durante a 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’. A iniciativa atende trechos das respectivas estradas e objetiva melhorar a mobilidade e trafegabilidade na região.

As obras serão executadas por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER/SE) e contemplam o entroncamento da BR-235, em Carira, com o entroncamento da SE-355, tendo a extensão de 16,9 quilômetros. Já na SE-355, assiste ao trecho do entroncamento da SE-179, nos povoados Três Tanques e Bonfim, com extensão de três quilômetros, inclusive com Obra de Arte Especial com extensão total aproximada de 19,9 quilômetros.

Na SE-412, será contemplado o trecho da rodovia com o Povoado Alagadiço, em Frei Paulo, e o entroncamento BR-235, em Carira, com extensão de 15,83 quilômetros.

O diretor técnico do DER/SE, Igor Albuquerque, informou que os projetos serão divididos em três etapas. “É muito importante o desenvolvimento desses projetos, pois, assim, teremos uma apresentação mais delineada dos trechos para a realização das obras, aumentando a extensão de rodovias pavimentadas no estado”, frisou.

O motoboy e morador do município de Carira, Cosme Bispo, de 46 anos, relatou que a pavimentação vai contribuir para o seu trabalho. "Aguardo ansioso essa pavimentação, pois vai melhorar o acesso para quem se desloca por esse caminho. Para mim, que trabalho como motoboy, vai ajudar bastante no meu deslocamento. Só tenho a agradecer. Com certeza vai ficar uma estrada boa”, disse.

Já para o vendedor ambulante José Mário dos Santos, 28, morador do município de Carira desde que nasceu, a futura obra é muito relevante para a população. "Não só eu, como todos que moram aqui ficamos muito contentes com a notícia. Será uma rodovia necessária, que vai melhorar a vida da população", afirmou.

/ Notícias / desenvolvimento

O objetivo é melhorar mobilidade e a trafegabilidade na região