Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2007 às 05:37:00
Diretoria da Pronese toma posse

A secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, empossou, nesta terça-feira, 9, a nova diretoria da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese). O novo presidente do órgão será José Macedo Sobral. Marcelo Farias Barreto assumiu como diretor-administrativo e César Valadares como diretor de Operações. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Pronese.

Em seu pronunciamento, Lúcia Falcón disse que neste início de gestão, está ocorrendo uma integração entre todos os órgão e secretarias de governo para retomar o desenvolvimento do estado de Sergipe. "Temos a certeza de que a Pronese e a Secretaria de Planejamento serão braços importantes para garantir a realização das políticas públicas", afirmou a secretária. Lúcia Falcón disse, ainda, que o trabalho deve ser planejado e respeitar as normas públicas. "Buscaremos sempre soluções criativas e novas fontes de recursos que viabilizem o processo de desenvolvimento".

O novo presidente da Pronese agradeceu ao governador Marcelo Déda pela confiança para escolhe a equipe e disse que o objetivo aumentar o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos sergipanos. "Estamos dispostos a fazer as mudanças que forem necessárias neste novo governo para melhorar a condição de vida dos sergipanos. Vamos diversificar e ampliar as ações da Pronese, principalmente aquelas ações voltadas para geração de emprego, renda e inclusão digital", disse Sobral. Segundo ele, o órgão vai tentar reativar as parcerias com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e com o Ministério da Minas e Energia (MME).

Secretários de Estado e políticos participaram da solenidade. Entre eles, estiveram presentes o procurador-geral do Estado, Edson Ulisses de Melo, os secretários de Estado do Meio-Ambiente, Márcio Macedo, do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade, Renato Brandão, e da Cultura, Luiz Alberto dos Santos. Também compareceram o secretário-adjunto de Segurança Pública, Marcos Passos, o deputado Ulices Andrade, além de lideranças políticas do interior.

/ Notícias / desenvolvimento

Diretoria da Pronese toma posse