Quarta-Feira, 20 de Março de 2024 às 15:45:00
Deso investe em melhorias na rede de abastecimento de água em Itabaiana
Múltiplas localidades do município terão nova distribuição e segurança hídrica

Levar água encanada de qualidade e em volume apropriado para toda a população sergipana é um compromisso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). É desta forma que a empresa está realizando melhorias na rede de distribuição de água de Itabaiana, município localizado na região central do estado. O investimento é de aproximadamente R$ 200 mil.

De acordo com o gerente de Operações da Regional Centro-Oeste da Deso, Vitor dos Santos Almeida, serão contemplados o bairro São Cristóvão, o conjunto Moita Formosa, e os loteamentos Balneário Jardins e Santo Agostinho, além de localidades adjacentes. “Essa é uma obra que vai beneficiar mais de 500 residências, impactando positivamente na vida de mais de 2 mil moradores desses domicílios”, afirmou.

Ainda segundo ele, a ação está instalando 600 metros de rede distribuidora, com tubulações de 150 milímetros, e tem como objetivo aprimorar o acesso à água da região atendida. “Em breve, os residentes desses locais terão o abastecimento mais regular. E com a inauguração da nova Estação de Tratamento (ETA) em Areia Branca em breve, problemas existentes quanto à distribuição serão sanados”, explicou.

ETA Areia Branca

Equipamento construído pela Deso, a obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Areia Branca, a cerca de 18 km de Itabaiana, está próxima à última etapal, e deve ser concluída em maio deste ano. Quando entrar em funcionamento, a ETA vai viabilizar o aumento da produção de água no Rio Jacarecica em mais de 1.200 m³/hora, permitindo que haja mais volume hídrico disponível à população de Itabaiana e de Areia Branca.

/ Notícias / desenvolvimento

Deso investe em melhorias na rede de abastecimento de água em Itabaiana