Inicio / Notícias / desenvolvimento
Notícia
DER realiza serviço de sinalização na Avenida Marechal Rondon
O trabalho consistiu na pintura das sinalizações horizontais da via, que são as pintadas sobre o pavimento
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), realizou na manhã desta terça-feira (13), as sinalizações da SE- 065, na Av. Marechal Rondon, no trecho que vai da Cidade Universitária da Universidade Federal de Sergipe, UFS, até o conjunto habitacional Eduardo Gomes, em São Cristóvão, região da Grande Aracaju.

O trabalho consistiu na pintura das sinalizações horizontais da via. De acordo com o encarregado do projeto de sinalização do DER/SE, Ginaldo Oliveira Campos, o órgão quer garantir o bom fluxo de veículos e de pedestres na região. "Neste local, por exemplo, vamos oferecer mais segurança aos usuários que são em maior número os estudantes. As faixas estão aplicadas com a tinta acrílica à base de PVC, acrescida de micro esfera que dará efeito de luminosidade e, consequentemente, facilita a visão dos pedestres e dos motoristas que transitam naquela região", explicou.

O estudante Thalise Henrique Menezes conta que a maior dificuldade para fazer a travessia está relacionada à falta de educação dos motoristas. "Não tem jeito, eles não dão passagem para o pedestre", reclamou o estudante que acrescentou que espera que com a faixa sinalizada, os motoristas respeitem a sinalização.

O autônomo Farelwell Silva Gomes, que trabalha na região no Eduardo Gomes, aprovou a revitalização das faixas de pedestres e disse que esse serviço é de suma importância para a segurança dos pedestres que trafegam na região. "Serve como alerta para educar os motoristas e evitar acidentes com quem trafega por aqui" relatou.