Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022 às 14:30:00
Defensoria Pública realizará evento sobre “Consciência Negra e a DPE na Construção do Enfrentamento à Desigualdade no Brasil”
Serão realizadas atividades com foco em problemáticas relacionadas ao racismo estrutural

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através da Comissão de Trabalho de Enfrentamento à Desigualdade Social e Combate ao Racismo Estrutural, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adpese), estará realizando no dia 26 de novembro, das 9h às 12h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), evento cujo tema “A Consciência Negra e a Defensoria Pública na Construção do Enfrentamento à Desigualdade no Brasil”.

O evento, alusivo ao mês da Consciência Negra celebrado no último dia 20, tem o objetivo de promover uma educação antirracista e colocar as pessoas afro-brasileiras em uma nova posição de olhar social.

Para a Defensora Pública e Diretora da Comissão, Carla Caroline, a capacitação irá desenvolver uma perspectiva integrada dentro das práticas antirracistas e contribuirá para discussão e visibilidade das questões relacionadas às opressões de raça, classe e gênero.

“Iremos realizar atividades junto aos servidores, membros e sociedade sergipana com foco em problemáticas relacionadas ao racismo estrutural e formas de realizar o seu enfrentamento. Haverá roda de conversa com exposição de conhecimento e vivências dos debatedores e participantes”, pontuou a defensora pública.

A programação contará com palestra da graduada e mestre em Direito, Deise Benedito, fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra e do Fórum Nacional de Mulheres Negras. Atualmente, ocupa o cargo de assessora técnica na área de Segurança Pública e Direitos Humanos da Liderança do PSOL na Câmara Federal dos Deputados. Foi membro da Fala Preta Organização de Mulheres Negras e assessora técnica da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, vinculada à Diretoria do Departamento de Promoção e Defesa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Durante a abertura haverá apresentação hip hop do grupo “Aliados pelo verso".

/ Notícias / desenvolvimento

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022 às 14:30:00

Durante a abertura haverá apresentação hip hop do grupo “Aliados pelo verso".