Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024 às 15:15:00
Contratação de estudos para a nova ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros é publicada no Diário Oficial do Estado
Nesta etapa do projeto, o vencedor da concorrência realizará os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental necessárias para a execução da obra

Nesta quarta-feira, 28, o Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado a homologação da concorrência nº 05/2023, que trata da construção da segunda ponte sobre o rio Sergipe, ligando os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O processo autoriza a contratação dos serviços essenciais para viabilizar o projeto, incluindo Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), Anteprojetos de Engenharia e Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

O vencedor desta concorrência, o Consórcio MPB Única e Beck terá a responsabilidade de conduzir os estudos necessários dentro de um prazo de 420 dias, com um investimento em cerca de R$ 8.510.000,00.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, enfatizou a importância desses estudos como um passo essencial antes da licitação para a execução da obra. "É mais uma etapa vencida para a construção da nova ponte. Após os estudos concluídos, será realizada uma nova licitação para definir a responsável pela elaboração do projeto, que resultará na execução da obra. Com essa iniciativa, o governo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Sergipe e a melhoria da sua infraestrutura, preparando o terreno para uma futura conexão viária que beneficiará milhares de sergipanos”, ressaltou.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024 às 15:15:00