Quinta-Feira, 07 de Março de 2024 às 16:15:00
Caravana do Desenvolvimento esteve na 23ª edição do ‘Sergipe é aqui’ e ouviu comerciantes de Moita Bonita
Comerciantes e produtores locais conheceram os produtos e serviços oferecidos pelo Banco do Estado

Durante a 23ª edição do 'Sergipe é aqui', ocorrida no município de Moita Bonita, no agreste do estado, na quarta-feira, 6, foi realizado mais um encontro da Caravana do Desenvolvimento. Promovido pelo governo em parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese), na Sala do Empreendedor, comerciantes e produtores locais conheceram os produtos e serviços oferecidos pelo banco, e que podem estimular o desenvolvimento dos negócios e da economia regional.

O projeto também apresenta e debate políticas públicas voltadas ao empreendedorismo. O presidente do Banese, Marco Queiroz; o superintendente da Banese Corretora, Walter Dias; a gerente regional do banco, Joselene Prata; e membros do banco e da Mulvi/Banese Card apresentaram as soluções de crédito e de meios de pagamento para os moitenses, e tiraram dúvidas sobre como ter acesso a tudo o que foi apresentado.

Em conversa com os empreendedores, Marco Queiroz reforçou a missão do banco de fomentar o desenvolvimento e bem-estar dos sergipanos, e de estar mais perto dos empreendedores, facilitando o acesso deles aos produtos e linhas de crédito da instituição.

“A cada edição do 'Sergipe é aqui', os times do governo e do Banese se unem para apresentar aos empreendedores locais um conjunto de serviços e soluções para apoiá-los no desenvolvimento dos negócios, e para reforçar que podem contar conosco. Também ouvimos as demandas, para que possamos melhorar nossos produtos. Estamos seguindo a orientação do governador Fábio Mitidieri, de fortalecer ainda mais os nossos laços com o setor produtivo para fazer com que o estado se desenvolva cada vez mais”, afirmou o presidente do banco.

Conhecendo as demandas locais

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Henrique Andrade, a presença das empresas do Grupo Banese em Moita Bonita para conversar diretamente com empresários e secretários foi importantíssima, pois não só dirime as dúvidas existentes, mas também ouve as demandas que a classe empresarial e empreendedora possui, para poder pensar sobre o que oferecer.

“Ficamos bem felizes em receber a Caravana do Desenvolvimento em Moita Bonita, momentos de conversa, de troca de experiência como as realizadas nesta tarde são importantes para nós. Moita Bonita é vocacionada para a agricultura, e embora estejamos bem próximos a Itabaiana, o nosso comércio também é bastante forte e diversificado”, salientou Henrique Andrade.

De acordo com ele, embora a prefeitura ainda seja uma grande força financeira da localidade, o município possui cerca de 460 micros e pequenos empreendedores individuais, e 130 empresas formalizadas, além dos trabalhadores informais, a exemplo de Cristiane Santana de Oliveira, vendedora autônoma de lingerie e itens de perfumaria, além de pequena criadora de gado de corte.

“Esse encontro foi muito proveitoso, porque embora seja cliente do Banese e do Banese Card há alguns anos, nunca peguei empréstimo para investir nas atividades do sítio e nem para vender os produtos. Agora verei como o banco pode me ajudar. Já vi que a maquininha Mulvi Pay é importante para mim, pois me ajudará a vender mais, porque posso parcelar as vendas para as clientes, e também recebo o dinheiro bem mais rápido”, observou a empreendedora.

Informação é poder

“Vim mais com o intuito de ouvir, como poderiam nos ajudar a melhorar os ganhos na lavoura, e achei muito produtiva essa reunião, pois já sei que tenho a quem recorrer quando precisar. Ter informação é sempre bom, não é mesmo?”, comentou o agricultor familiar Luciano da Silva Serafim, morador do povoado Capunga.

/ Notícias / desenvolvimento

Quinta-Feira, 07 de Março de 2024 às 16:15:00