Sábado, 09 de Março de 2024 às 13:00:00
2ª edição do Sergipe Day acontecerá na terça-feira, 12, no Rio de Janeiro
Evento destacará oportunidades e investimentos no setor de petróleo e gás em Sergipe

Na próxima terça-feira, 12, o Rio de Janeiro será palco da 2ª edição do Sergipe Day, onde o Governo de Sergipe e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio da FGV Energia, irão destacar as oportunidades de investimentos no estado, principalmente ligadas ao setor de petróleo e gás. O evento visa apresentar Sergipe como um destino promissor, com potencial de crescimento e desenvolvimento econômico.

Assim como na 1º edição, o Sergipe Day contará com a presença de representantes do governo e líderes empresariais proporcionando um ambiente de troca de conhecimento e networking. “O Sergipe Day é um evento importante para apresentarmos as oportunidades do nosso estado, especialmente no setor de petróleo e gás. Estamos comprometidos em atrair novos investimentos e negócios que impulsionem nossa economia e beneficiem nossa população”, destaca o governador Fábio Mitidieri.

No período da manhã, o evento inclui, além de uma contextualização do setor, que será apresentada pelo secretário Valmor Barbosa, apresentações de empresas com atuação em Sergipe, como Carmo Energy, Commit Gás, Eneva, TAG e Petrobras, que compõem o primeiro Painel Técnico da programação. Já durante a tarde será apresentado o resultado do estudo ‘Análise do Impacto Econômico dos Investimentos em Óleo e Gás no Estado de Sergipe', conduzido pela FGV Energia, que busca compreender as oportunidades e desafios para atração de investimentos no estado.

A programação da tarde inclui ainda a assinatura de dois protocolos de intenções que prospectam instalação de unidades em Sergipe, além de palestras sobre descomissionamento em águas rasas e sobre as perspectivas para o desenvolvimento do Mercado de Gás Natural em Sergipe, com destaque para o ambiente regulatório, do qual o estado é referência nacional.

“Nesses paineis, teremos a participação de renomadas instituições, como Agência Nacional de Petróleo, Banco do Nordeste, Empresa de Pesquisa Energética, e outros nomes de peso do setor. Sem dúvidas será um evento grandioso do ponto de vista técnico e de prospecção de negócios para o estado”, completa o secretário secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, que coordena a realização do evento.

O Sergipe Day conta com patrocínio da Eneva, Transportadora Associada de Gás (TAG), Banco do Nordeste, Carmo Energy, Commit Gás, Diamante Energia e (re) energisa.

/ Notícias / desenvolvimento

2ª edição do Sergipe Day acontecerá na terça-feira, 12, no Rio de Janeiro