Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 18:15:00
Governo do Estado reforça políticas para as mulheres durante o 'Sergipe é aqui' em Indiaroba
Foram realizadas ações multitemáticas para as mulheres do município

Durante a 24ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizado nesta quinta-feira, 21, em Indiaroba, o Governo do Estado promoveu diversas ações para as mulheres do município, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM). As atividades foram de combate à violência contra a mulher, inclusão produtiva e empreendedorismo feminino e de saúde.

O ‘Ônibus Lilás’ foi a base das ações da SPM. Entre elas, uma oficina de patch aplique, técnica de aplicar retalhos de tecido em formatos diversos em camisetas, mantas, panos de prato, toalhas de mesa e outros. “Foi uma ótima oportunidade de passar conhecimento dessa técnica que pode ser transformada numa fonte de renda, além de ser uma terapia ocupacional. Fiquei muito feliz por participar e agradeço à SPM por trabalhar para levar oportunidades para as mulheres”, destacou a artesã Rosimeire Rocha.

Também na unidade móvel, a SPM desenvolveu a dinâmica do ‘Semáforo do Toque’’ e do ‘Violentômetro’ para estudantes de escolas do município. “Palestras importantes para as nossas crianças, com orientações essenciais, a exemplo de onde elas podem ser tocadas ou não, e reforçando que não é não. Agradecemos à SPM por toda esta conscientização e orientações para nossas crianças e adolescentes”, afirmou a educadora Ana Nascimento.

Outra ação desenvolvida durante o evento foi a panfletagem e adesivaço para reforçar as campanhas ‘Não é Não!’, voltada ao combate à importunação, e ‘Rompa o Ciclo’, de combate à violência doméstica. Além disso, a equipe da SPM também compartilhou com a população orientações relacionadas aos temas das duas campanhas.

Ainda no ‘Sergipe é aqui’, a SPM promoveu uma dinâmica abordando o autoexame das mamas e a sua importância na prevenção ao câncer de mama. Também foram passadas orientações sobre saúde sexual e reprodutiva. “Mais uma vez a SPM traz para o ‘Sergipe é aqui’ essa série de ações multitemáticas de incentivo ao empreendedorismo feminino, de combate à violência e de saúde da mulher. A gente segue fortalecendo as políticas públicas voltadas para as sergipanas de todos os municípios”, ressaltou a secretária Danielle Garcia.

/ Notícias / assistencia-social

Foram realizadas ações multitemáticas para as mulheres do município