Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021 às 18:00:00
Maternidade Nossa Senhora de Lourdes vacina profissionais da linha de frente

Os profissionais da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) começaram a ser vacinados contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira(22). Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve na unidade para a aplicação das doses nos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia. A imunização se estenderá até o dia 25.

Seguindo o Plano Estadual de Vacinação, uns dos grupos prioritários nesta primeira fase são os trabalhadores da saúde.  O obstetra Claudio Costa Cavalcante, de 53 anos, foi o primeiro a ser imunizado. “Uma grande emoção ser o primeiro vacinado junto aos colegas. É um avanço da ciência a chegada dessa vacina em tão pouco tempo, é importante para minha proteção e dos colegas”, pontuou o médico.

Para o enfermeiro do Centro Obstétrico, Max Oliveira Menezes, a vacinação é mais uma ferramenta que fortalece no combate à Covid-19. "O profissional imunizado é de fundamental importância. Muito feliz com esse momento impar” , comemorou.

Segundo a superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Lourivânia Prado, foi um dia de vitória e esperança para todos os servidores da instituição."Neste primeiro momento, foram contemplados 373 profissionais de saúde das unidades assistenciais do complexo Obstétrico e Neonatal", disse.

Ela informou que a Maternidade tem uma média de 900 profissionais que precisam ser vacinados, mas diante do número insuficiente de doses recebidas pela Secretaria Municipal da Saúde, não foi possível contemplar todos os colaboradores nessa primeira etapa. "Foram priorizados os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em contato direto com pacientes", explicou.

Já a secretária municipal de Saúde, Waneska de Souza Barboza, ressaltou o quanto é gratificante a vacinação dos profissionais. "Em cada local que vamos, o primeiro servidor que vai ser vacinado nos emociona. Estamos conseguindo evoluir na vacinação e com a esperança de que na próxima semana cheguem mais doses de vacina e possamos ampliar para mais trabalhadores da saúde", disse Waneska.

/ Notícias / Saúde

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes vacina profissionais da linha de frente