Terça-Feira, 18 de Abril de 2023 às 09:30:00
Potencial energético de Sergipe é tema de workshop em Brasília
Evento reúne representantes dos setores público e privado em dois dias de agenda; Governador participa nesta terça-feira, 18

As potencialidades do estado de Sergipe no setor energético estão no centro dos debates entre representantes dos setores público e privado que participam, até esta terça-feira, 18, de workshop que busca identificar as iniciativas e oportunidades do setor no estado. Intitulado “Sergipe: a Nova Fronteira Energética do Brasil”, a abertura do evento aconteceu na última segunda-feira, 17, em Brasília, e contou com a presença do secretário em exercício da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), Luciano Filho.

Organizada pela Eneva, empresa operadora de gás natural no país, o primeiro dia do evento foi voltado à apresentação do panorama sobre a questão energética no Estado de Sergipe e as diversas fontes de energia que podem ser exploradas.

As atividades foram guiadas pelo coordenador de Relações Institucionais da empresa, Lenine Moura, e demais técnicos da Eneva, e foram apresentadas para gestores, assessores parlamentares e de empresas que atendem o setor.

Dentre os pontos destacados nas apresentações técnicas esteve o Ranking de Regulamentação dos estados, que aponta um comparativo de legislações estaduais voltadas ao gás canalizado. Esse levantamento mostrou que Sergipe tem enorme potencial para atrair investimentos, por garantir maior segurança jurídica a quem investe no setor. O estado ocupa a terceira posição nacional, ficando à frente de estados como o Rio de Janeiro.

Para o secretário da Serese, o tema é atual e contribui para que o Governo do Estado possa criar uma agenda de acompanhamento para melhorias na área em Sergipe. “O potencial de produção de gás natural no nosso Estado é fundamental para atrair novos investimentos para Sergipe e debater sobre esse tema é o caminho para que possamos desenvolver ainda mais”, contou.

A agenda do workshop está dividida em dois dias. Nesta terça-feira, 18, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, será uma das autoridades que irá participar do workshop, desta vez com agenda voltada às condições de negócios, recursos naturais e desafios a serem enfrentados por Sergipe.

/ Notícias / Governo

Potencial energético de Sergipe é tema de workshop em Brasília