Da porta de entrada ao acolhimento: como funciona a Casa da Mulher Brasileira de Sergipe
Com atendimento 24 horas, unidade foi criada para garantir que mulheres em situação de violência encontrem acolhimento, proteção e apoio em um só lugar
SPM promove campanha do ‘Não é não, oxe!’ e fortalece proteção às mulheres no Arraiá do Povo
Por meio de ações educativas, o evento leva orientações ao público sobre o enfrentamento à violência de gênero e a importância do respeito aos direitos das mulheres
Governo de Sergipe entrega Casa da Mulher Brasileira na próxima segunda-feira, 1
A unidade se destaca nacionalmente por ser a primeira do Brasil a contar com atendimento do Instituto Médico Legal (IML) dentro do próprio equipamento
Governo de Sergipe divulga resultado final do Acelera Mulher 2026
Programa seleciona projetos desenvolvidos por Organizações da Sociedade Civil para implementar projetos voltados à inclusão produtiva e autonomia econômica de mulheres em áreas urbanas e rurais do Estado
Convite à imprensa: SPM realiza ação de cuidado integral à saúde da mulher nesta quinta-feira, 21
Com o suporte da Unidade Móvel de Saúde, em parceria com o Hospital de Cirurgia, e do Ônibus da Mulher, a ação visa ampliar o acesso das sergipanas a exames preventivos e de rastreio cruciais
Governo de Sergipe e instituições discutem estratégias para ampliar recursos destinados às políticas públicas para mulheres em Sergipe
O encontro reuniu representantes do sistema de Justiça, gestores públicos e integrantes da sociedade civil para discutir estratégias de fortalecimento das políticas voltadas às mulheres sergipanas
CMais Mulher já beneficiou mais de 3 mil mulheres em Sergipe
As entregas acontecem em diversas regiões, contemplando mulheres que possuem medidas protetivas vigentes, inscritas no Cadastro Único e que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza
SPM realiza ação de saúde no Caism com unidade móvel e Ônibus da Mulher
A ação teve como objetivo ampliar o acesso das mulheres sergipanas a serviços de saúde, prevenção e bem-estar, promovendo acolhimento, orientações preventivas e atividades de valorização da autoestima
Convite à imprensa: SPM convida para o evento ‘Como obter recursos públicos para implementação de políticas públicas para as mulheres’
Governo de Sergipe divulga resultado preliminar do Acelera Mulher 2026
A iniciativa irá fomentar projetos sociais voltados ao desenvolvimento econômico e à independência financeira das mulheres sergipanas
SPM lança edital do Selo Social Empresa Amiga da Mulher e abre inscrições para empresas sergipanas
A iniciativa vai reconhecer empresas privadas comprometidas com a promoção da igualdade de gênero, valorização feminina e defesa dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho
Centro de Educação José Figueiredo Barreto recebe profissionais do Instituto Mapear para oficinas sobre o enfrentamento ao machismo
Ação promove a desconstrução da identidade masculina, construída com base em preconceitos; oficinas capacitaram professores e cerca de 30 meninos estudantes da escola, dos quais cinco serão multiplicadores
Verão Sergipe 2026 chega ao fim após percorrer sete municípios levando cultura, esporte e lazer
Combinando shows musicais e atividades esportivas e inclusivas, o evento movimentou o turismo, fortaleceu o comércio local e valorizou a cultura sergipana
II Fórum Estadual reúne gestoras para fortalecer rede de proteção às mulheres em Sergipe
Iniciativa promovida pelo Governo do Estado reuniu gestoras municipais e especialistas para discutir enfrentamento à violência de gênero e integração de ações
Convite à Imprensa: Governo de Sergipe realiza II Fórum para Gestoras de Políticas para as Mulheres nesta quarta-feira, 25
Governo de Sergipe fortalece políticas de equidade e enfrentamento à violência com entrega do Selo Social Empresa Amiga da Mulher
Iniciativa da SPM reconhece empresas que adotam práticas de valorização, proteção e respeito às mulheres no ambiente de trabalho
Convite à imprensa: Governo de Sergipe realiza entrega do Selo Empresa Amiga da Mulher nesta terça-feira, 24
Estado publica diretrizes para intensificar ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe
Decreto de 20 de março estabelece pontos estratégicos até 2033 para fortalecer rede de proteção
Governo de Sergipe realiza primeira fase de inscrições do programa CMais Mulher de 2026
Inscrições poderão ser feitas pelo aplicativo SOS Maria da Penha e/ou nos equipamentos sociais dos municípios de 23 a 27 de março
Abertura da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher mobiliza educadores e gestores da rede pública estadual de ensino
Iniciativa realizada pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, promove formação e articulação de ações educativas que seguem ao longo do ano letivo