Notícias

Segunda-Feira, 05 de Fevereiro de 2024 ás 10:15:00
Retorno do Verão Sergipe incentivou a prática esportiva entre os sergipanos 
O evento passou pelos municípios de Itaporanga D’ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu com muito esporte e lazer para a população 

O Verão Sergipe foi retomado pelo Governo do Estado, após um intervalo de 10 anos, e, nos quatro primeiros finais de semana de 2024, o evento percorreu os municípios de Itaporanga D’ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu com muitos shows, esporte e lazer para sergipanos e turistas. Por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), o Verão Sergipe incentivou a prática esportiva no litoral do estado, com a prática do beach soccer, beach tennis, beach hand, beach basquete, vôlei de praia, futevôlei, mesabol, frescobol, flag football, pólo aquático, natação em àguas abertas, stand up paddle, surf, corrida, corrida de barco, ciclismo, passeio ciclístico e o banho assistido para pessoas com deficiência. 

No último final de semana, o Verão Sergipe chegou a Pirambu, no litoral leste do estado, com uma programação esportiva que incluiu o beach soccer, beach hand, vôlei de praia, mesabol, frescobol, flag football, futevôlei, uma corrida de 5km e o banho assistido para pessoas com deficiência, realizado em parceria com o projeto Estrelas do Mar e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). 

O idealizador do Projeto Estrelas do Mar e vereador de Aracaju, Sargento Byron, comemorou a parceria com o Verão Sergipe. “A gente fica muito feliz em ver a caravana do Verão Sergipe levando cultura, levando lazer e com o convite do Governo do Estado a gente conseguiu também proporcionar a inclusão nas praias e nos rios, como foi em Canindé, associados ao Esporte e à Assistência. A gente ficou muito feliz em provocar esse sorriso espontâneo nas pessoas, a gente ficou feliz vendo a felicidade dessas pessoas”, disse. 

Dona Maria Cerqueira entrou no mar após alguns anos e aprovou a iniciativa promovida pelo Governo do Estado. “Eu gostei, ainda tinha uma massagem nas costas. Foi muito bom! Eu estava com saudades do mar”, afirmou.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destacou o incentivo à prática esportiva nos quatro cantos do estado. “Com o Verão Sergipe, nós conseguimos ampliar esse trabalho de incentivo à prática esportiva entre sergipanos e turistas. Levamos diversas modalidades para as cidades por onde passamos e mostramos que os esportes podem ser praticados em qualquer lugar, sob qualquer clima. Enfrentamos muito sol, típico do nosso verão, mas também enfrentamos chuva, e tivemos esportes em todos os cenários. Mostramos que o verão é a melhor época do ano e que praticar esporte no litoral é muito bom e totalmente possível. Aproveitamos a oportunidade para apresentar modalidades que ainda não são tão conhecidas e tivemos muita adesão do público. O retorno do Verão Sergipe marcou história e já deixou saudades, que venha o Verão Sergipe 2025”, afirmou a secretária.