Multimídia
Multimídia


A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou nesta quarta-feira, 17, dois Projetos de Lei autorizando o Poder Executivo a contratar operações de crédito que vão permitir o investimento de cerca de R$ 420 milhões na implementação dos programas Conecta-SE e Sertão Vivo.
Na noite desta quarta-feira, 17, o Governo de Sergipe lançou o segundo Protocolo de Acesso aos Produtos derivados de Cannabis para tratamento do comportamento agressivo no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), na Rede pública de saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou nesta quarta-feira, 17, uma plataforma de telessaúde para atender crianças, desde recém-nascidos (RN) até menores de 13 anos de idade. Implementada pela Fundação Estadual da Saúde (Funesa) e pela Escola de Saúde Pública de Sergipe (ESP/SE), a plataforma está disponível para toda a população do estado de Sergipe.
Os ingressos físicos para o jogo Legends Sergipe já estão à venda na bilheteria da Arena Batistão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A compra pode ser feita com dinheiro, via Pix e nos cartões de crédito ou débito. Os ingressos digitais continuam disponíveis no portal Sympla.
Lançado em julho de 2023, com o objetivo de ampliar o acesso e acelerar as filas por procedimentos eletivos, o programa Opera Sergipe, do Governo do Estado, tem se mostrado um divisor de águas na vida de milhares de sergipanos. Neste mês de julho, o maior programa de cirurgias eletivas completa um ano de lançamento, e durante esse período já alcançou um marco de 14.455 mil cirurgias realizadas, demonstrando compromisso, celeridade e eficiência.
O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), equipamento da Secretaria de Estado da Saúde, recebeu autorização do Ministério da Saúde (MS) para realizar transplante de pele. O pleito foi atendido após envio da documentação atestando a capacidade da unidade hospitalar em realizar esse tipo de procedimento.