Notícias

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2024 ás 11:30:00
Programação esportiva do Verão Sergipe movimenta o turismo interno no estado 
Atividades esportivas e de lazer realizadas no último final de semana levaram atletas e amantes do esporte para Canindé de São Francisco

O Governo de Sergipe tem incentivado o turismo no estado com a realização do Verão Sergipe 2024, que já passou pelas cidades de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba e Canindé de São Francisco, no último fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro. Além dos shows artísticos realizados à noite, a programação inclui atividades esportivas e de lazer durante o dia nas cidades, que têm atraído centenas de atletas e amantes do esporte de várias partes do estado.

No último fim de semana, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel),  a gestão estadual organizou competições de beach tennis, vôlei de praia, mesabol e frescobol, na Arena Play Sports, além de polo aquático e natação em águas abertas no rio São Francisco, e uma corrida de cinco quilômetros, um passeio ciclístico de 20 quilômetros e um banho assistido para pessoas com deficiência, com o apoio do projeto Estrelas do Mar. Para facilitar o acesso, a gestão estadual também ofertou transportes que levaram atletas da capital Aracaju e da cidade de Neópolis para competir em Canindé de São Francisco.

Flávia Mesquita é atleta master de natação e viajou para Canindé de São Francisco, no transporte ofertado pela gestão estadual, para participar da sua primeira prova de natação em águas abertas. “Estou aqui, finalizei a minha primeira prova de águas abertas. Estou muito feliz em ver o Governo do Estado incentivando o esporte. Eu já faço natação há cinco anos, em Aracaju, sou atleta master de natação, só que eu só nado em piscinas, essa é a primeira vez que venho competir no volume, eu nadei os 400 metros. Muito obrigada a todos os envolvidos, estou muito feliz com a minha conquista, vim aqui para isso”, disse a atleta após a prova realizada neste domingo, 28, no rio São Francisco, nas imediações do restaurante Karrankas.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemora a realização da programação esportiva do Verão Sergipe e já adianta as atividades que serão realizadas no próximo fim de semana em Pirambu. “Tivemos um final de semana com muito esporte e lazer em Canindé, no sertão sergipano. A nossa programação incluiu atividades esportivas de areia, na Arena Play Sports, e as atividades aquáticas realizadas às margens do rio São Francisco. Muita gente participou, atletas de várias partes do estado que vieram passear em Canindé e praticar esporte nesse cenário paradisíaco. E, no próximo final de semana, teremos mais esportes em Pirambu, com beach soccer, beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, mesabol, frescobol, mais uma corrida de 5km e um passeio ciclístico”, anuncia a secretária.