Notícias

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2024 ás 16:00:00
Autoridades do estado se reúnem para definir operação de segurança no dia do confronto entre Flamengo e Bangu pelo Campeonato Carioca
Encontro visou garantir que todos os aspectos necessários para um evento seguro e organizado fossem devidamente contemplados

Na manhã desta quarta-feira, 7, o Tribunal de Justiça Desportiva foi palco de uma importante reunião para discutir o plano de ação para garantir a segurança e organização do embate entre Bangu e Flamengo, pelo Campeonato Carioca, agendado para o dia 15 deste mês na Arena Batistão, em Aracaju. Com a participação de diversos órgãos fundamentais para o sucesso da operação, como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Polícia Militar, Polícia Civil, equipe de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros, o encontro visou garantir que todos os aspectos necessários para um evento seguro e organizado fossem devidamente contemplados.

Seguindo as diretrizes estabelecidas pela nova Lei Geral do Esporte, que preconiza a elaboração de um plano de ação prévio para eventos esportivos de grande porte, a reunião se fez imprescindível para alinhar estratégias e ajustar detalhes operacionais. Cada órgão apresentou sua contribuição ao plano, previamente elaborado, permitindo uma sinergia entre as partes e uma maior eficiência na execução das atividades.

De acordo com as informações obtidas durante a reunião, os portões do estádio estarão abertos pontualmente às 18h, porém, a operação relacionada ao evento terá início às 13h. Nesse sentido, diversas ruas no entorno do estádio serão bloqueadas, garantindo não apenas a segurança dos espectadores, mas também a fluidez do trânsito na região.

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância da atuação dos órgãos competentes no dia do jogo. “Com um planejamento meticuloso e a integração de todos os envolvidos, a expectativa é de que o evento transcorra de forma tranquila e segura, proporcionando aos torcedores uma experiência positiva e aos moradores da região uma convivência harmônica durante o evento esportivo. Vai ser uma festa linda e segura do futebol nacional”, garante a secretária.