Terça-Feira, 01 de Março de 2011 às 21:13:00
SSP discute segurança em locações da novela Cordel Encantado

O Governo de Sergipe e de Alagoas começaram a discutir nesta terça-feira, dia 1º, em Canindé de São Francisco (SE), ações na área de segurança pública para garantir a tranquilidade das equipes da Rede Globo de Televisão que irão atuar nas locações da novela Cordel Encantado. O encontro serviu para apresentar o elenco, a trama e os locais onde serão gravadas as cenas nos municípios dos dois estados, a partir deste mês de março, após o Carnaval.

Por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Sergipe, participaram o secretário-adjunto, João Batista, os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, e do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo, e o coordenador da Polícia Civil no Interior, delegado Thiago Leandro, além de oficiais e delegados da unidades dessas corporações sediadas na região.

Segundo João Batista, está sendo definido um plano operacional para evitar que haja o registro de qualquer delito ou situação que possa prejudicar o trabalho audiovisual, já que nos próximos meses o fluxo de profissionais e turistas será muito grande na região. O trabalho vai desde o isolamento dos cenários como a prevenção de acidentes e de delitos.

"Estamos falando de mais de uma centena de pessoas trabalhando diretamente na produção, sem falar no público que será atraído e no dinheiro que irá circular em decorrência da atividade cinematográfica", comentou o secretário-adjunto da SSP.

Ainda de acordo com Batista, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão visitando as locações da novela para definir cada medida que será tomada, juntamente com diretores da novela e representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Alagoas, do Poder Judiciário e do Ministério Público de Sergipe, da Marinha do Brasil e das prefeituras dos municípios envolvidos, que também participaram da reunião.

"Aproveitamos a presença dos coronéis e delegados que coordenam unidades na região de Xingó, tanto em Sergipe como em Alagoas, para trocar contatos e iniciar a preparação do efetivo que irá dar apoio a esse evento, que representará muito para o turismo e a economia locais. Essa será uma ação integrada e que visa o bem estar da população e dos visitantes", acrescentou.

A reunião foi promovida pela Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco e contou com o prefeito Orlandinho Andrade, que creditou como imprescindível o apoio da SSP de Sergipe. "Esse espaço que o Governo do Estado está dando por meio da Segurança Público é muito importante, pois sabemos que a atuação das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros vai ser indispensável para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, destacou.

Para o coordenador de produção da novela Cordel Encantado, Renato Azevedo, durante o período de gravações em Sergipe e Alagoas, a SSP e a SDS terão um papel importante para projetar a imagem dos dois estados. “Estamos contando com um apoio muito grande de todos e estamos muito satisfeitos com o empenho que os órgãos públicos têm feito”, reforçou o produtor.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP discute segurança em locações da novela Cordel Encantado