Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2024 às 09:15:00
Segurança Pública integra o Verão Sergipe no Abaís ao planejamento operacional para o Carnaval em Sergipe
Evento acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro

Para a quinta edição do Verão Sergipe, na Praia do Abaís, município de Estância, a Polícia Militar montou um planejamento operacional que também contempla o evento, que acontece durante o período carnavalesco. As equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil seguem atuando para garantir a segurança pública de sergipanos e turistas durante o Verão Sergipe. No Abaís, as forças de segurança empregam o efetivo extraordinário de de 246 PMs, além de 13 viaturas extras e conta também com seis conjuntos da Cavalaria. Os 25 bombeiros militares para o Verão Sergipe estarão distribuídos em guarnições de busca e salvamento, combate  à incêndio, atendimento  pré-hospitalar  e de salvamento  aquático.

Segundo o tenente-coronel Emerson Souza, do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), a atuação da corporação no Carnaval também abrange o Verão Sergipe. “A Polícia Militar reforçou o planejamento, assim como nas outras edições, com tropas especializadas e bloqueio rodoviário, para garantir a segurança da população”, ressaltou. De acordo com a diretora operacional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Maria Souza, o Verão Sergipe está contemplado na ‘Operação Carnaval Seguro’, do CBMSE. “Estaremos com toda uma estrutura voltada para esta quinta etapa de Verão Sergipe, na Praia do Abaís”, enfatizou. “Teremos diversas equipes de salvamento, combate a incêndio, atendimento hospitalar, bem como a área de praia. O objetivo é garantir que esta etapa do Verão Sergipe seja feita da melhor forma possível e, principalmente, muito segura”, complementou a diretora operacional do Corpo de Bombeiros.

Pelo fato de ocorrer durante o período carnavalesco, o Corpo de Bombeiros espera um público ainda maior no evento. “Esperamos uma concentração de público maior, e é possível de ocorrer ainda mais uma intercorrência, mas para isso estamos preparados para atuar, caso ocorram estas situações”, reiterou a tenente-coronel.

A Polícia Civil também atuará no Verão Sergipe no Abaís, com o funcionamento plantonista em Estância. A unidade policial estará em funcionamento com equipes completas, com delegados, agentes e escrivães, para o registro de ocorrências e investigações, que porventura sejam necessárias durante o evento.

O Verão Sergipe é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Ministério da Cultura, com patrocínio do Banese e Energisa, e conta com o apoio das prefeituras de Itaporanga d’Ajuda, Pacatuba, Canindé de São Francisco e Pirambu e Deso.

/ Notícias / seguranca-publica

Evento acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro