Terça-Feira, 21 de Março de 2023 às 10:15:00
Profissionais da SSP/SE participam de Encontro Nacional em Brasília para o enfrentamento à violência contra mulher
Evento acontece de 20 a 23 de março

Integrantes da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe participam do Encontro Nacional: Segurança Pública e o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em Brasília, Distrito Federal. O evento é realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública e acontece de 20 a 23 de março.

A iniciativa conta com mulheres da SSP/SE, que participam de seminário com foco no enfrentamento à violência contra a mulher.

Assim, a segurança pública sergipana está representada pela diretora de operações do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, tenente-coronel Maria; perita médica legal, Mônica Figueirôa Santana; coordenadora da Ronda Maria da Penha, capitã Fabíola Goes dos Santos; superintendente da Guarda Municipal e coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Aracaju, Vileanne Brito Santos, e a delegada da Delegacia de Especializada de Atendimento à mulher, Marília da Silva Miranda.

A diretora de operações do CBMSE, tenente-coronel Maria, destaca a importância da integração das forças de segurança pública no atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

"É um evento que tem representação de todos os entes federativos, todos os 27 estados e o Distrito Federal. Esses três dias serão muito importantes e irão contribuir para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. O Encontro é pertinente ao Corpo de Bombeiros e será muito contribuitivo para um melhor e mais adequado atendimento para essas mulheres", explica a tenente-coronel Maria.

Segundo a capitã Fabíola, o evento traz oportunidades de aperfeiçoar o combate à violência contra a mulher no estado. " É importante fazer esse intercâmbio de informações, coletando boas práticas, para levar ao nosso estado. E fazer isso de forma integrada, com tantas pessoas da segurança pública, é muito grandioso", cita a oficial da PMSE.

A perita médica legal Mônica também demonstra satisfação pelo Encontro. "Está sendo muito gratificante participar de um evento nacional de tamanha importância. A perícia sergipana vem crescendo muito nos últimos anos e mostrando cada vez mais a sua importância. Este encontro com representantes de todos os estados do país será de grande valia para a luta em defesa da mulher vítima de violência", relata a perita médica legal Mônica Figueirôa Santana, representante da Cogerp/SE.

/ Notícias / seguranca-publica

Evento acontece de 20 a 23 de março