Quarta-Feira, 20 de Abril de 2022 às 14:45:00
Polícia Militar distribui 353 novos soldados entre unidades da capital e interior
Em cinco anos, mais de mil novos policiais Em cinco anos, mais de mil novos policiais militares foram convocados foram convocados

Desde o dia 7 deste mês, quando concluíram o Curso de Formação de Soldados, 353 novos policiais militares passaram a reforçar a segurança pública de Sergipe. A tropa foi distribuída entre as unidades da capital e do interior, com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população.

Com o incremento do efetivo, os onze batalhões e seis companhias independentes da Polícia Militar começam a ampliar o policiamento ostensivo em todas as regiões do estado, seja por meio das rondas ostensivas e preventivas ou do atendimento mais eficiente às ocorrências.

Durante o curso de formação, os soldados passaram por uma grade curricular de 1000 horas/aulas, composta por disciplinas como: Técnicas Policial Militar, Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Tiro Policial, entre outras. Além das aulas, os profissionais participaram de estágios supervisionados, para garantir a eficiência e a qualidade na prestação dos serviços ao cidadão.

De 2017 até o momento, o Governo do Estado aumentou as vagas nos concursos para soldados e oficiais da Polícia Militar, atingindo números expressivos de quase mil e duzentos novos policiais militares à disposição da sociedade sergipana.

/ Notícias / seguranca-publica

Quarta-Feira, 20 de Abril de 2022 às 14:45:00