Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023 às 16:00:00
Governo assina ordens de serviços para reformas, ampliações e construções de unidades da Segurança Pública
Dentre as obras autorizadas estão a reforma e ampliação do Cope e construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, em Itabaiana

Como parte das ações de investimento na melhoria da segurança pública de Sergipe, o Governo do Estado assinou diversas ordens de serviços para reformas, construções e ampliações de unidades das instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As assinaturas ocorreram durante solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), nesta quinta-feira, 30.

Dentre elas, estão a de ordem de serviço para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros em Itabaiana, obra do novo prédio do Centro Integrado de Referência em Atenção à Saúde do Trabalhador (Cirast), reforma e ampliação da Central de Flagrantes e para reforma e ampliação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O governador Fábio Mitidieri destacou que as assinaturas fazem parte do compromisso do Governo do Estado com a população sergipana. “A gente vem entregando obras e começando outras. Isso é o mais relevante no dia de hoje e durante toda a nossa gestão. O governo tem compromisso com o trabalho e com as políticas públicas que desenvolverão nosso estado”, salientou.

As assinaturas também representam mais um passo para materializar os investimentos em segurança pública, assim como evidenciou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso. “Após a ordem de serviço, vem a execução propriamente dita. Estamos na região agreste de forma consolidada e a nova sede faz com que possamos promover melhorias na região, em razão de uma melhor estrutura”, enfatizou.

Corpo de Bombeiros

Com um investimento de R$ 2.944.584,45, a nova sede do Corpo de Bombeiros em Itabaiana, agreste sergipano, ficará localizada na avenida Nivalda Lima Figueiredo, bairro Anísio Amâncio de Oliveira. No pavimento térreo haverá recepção, garagem, lavabos, casa de bombas, compressor, casa de lixo, atendimento SAT, sala de comunicação, sala de instrução, sala de vistoriantes, DML e reserva.

Também no térreo, a nova sede do Corpo de Bombeiros contará com sala de chefe de serviço, área de serviço, recepção de expurgo, esterilização, desinfecção, descontaminação, além de depósito de APH. Já no segundo pavimento, haverá refeitório, copa, academia, sala de estar, subcomando, comando, seção administrativa e sala de reunião.

Cirast

Fruto de investimento de R$ 1.691.675,40, o Centro Integrado de Referência em Atenção à Saúde do Trabalhador (Cirast) receberá uma nova sede. O empreendimento conta com um total de 26 ambientes. São 12 no primeiro pavimento (térreo) e 14 no segundo. A unidade contará com recepções, salas de espera, ambulatórios, consultórios e miniauditório. O Cirast ficará no bairro Ponto Novo, em Aracaju.

O Cirast contempla a saúde do trabalhador da SSP numa perspectiva integral, com foco na prevenção, promoção, proteção, reabilitação e readaptação dos profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, assim como de seus familiares, quando acometidos por problemas de saúde decorrentes do exercício da profissão.

Central de Flagrantes

Com investimento de R$ 1.072.044,73, a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Aracaju, também passará por reforma e ampliação. A unidade atua em regime plantonista para o recebimento e registro de ocorrências policiais e passará por adequações estruturais para garantir a melhoria do trabalho policial e o atendimento ao público.

Cope

Ainda em Aracaju, como resultado de investimento de R$ 2.651.389,40, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) também passará por reforma e ampliação. A unidade, que também sedia a Divisão de Inteligência (Dipol), atua no combate aos crimes de repressão qualificada, como roubos a banco, organizações criminosas e tráfico de entorpecentes. Com as obras, o trabalho policial será incrementado para garantir a segurança pública em Sergipe.

/ Notícias / seguranca-publica

Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023 às 16:00:00