Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 às 15:15:00
SES reúne profissionais de saúde para discutir estratégias voltadas à Rede de Atenção às Urgências do Estado
O encontro visou o alinhamento de ações a fim de fornecer assistência qualificada ao usuário

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Atenção Especializada à Saúde (Daes), realizou o 1º Colegiado Estadual da Rede de Atenção às Urgências (RAU) de 2024. O encontro teve o objetivo de discutir estratégias de alinhamento às políticas públicas de saúde da Rede de Atenção às Urgências em prol de uma assistência cada vez mais qualificada aos sergipanos.

De acordo com a diretora da Daes, Marli Francisca dos Santos Palmeira, o colegiado é uma oportunidade fundamental para o alinhamento de estratégias e ações a fim de proporcionar uma assistência qualificada e humanizada ao usuário. “A SES tem se empenhado bastante para o fortalecimento da nossa Rede de Atenção às Urgências e Emergências, e o colegiado é um espaço de compartilhamento de experiências entre os gestores das unidades com a discussão de protocolos, fluxos e ações estratégicas, objetivando proporcionar um atendimento qualificado com garantia de acesso e regulação segura para fortalecer cada vez mais os princípios do Sistema Único de Saúde”, explicou a diretora.

A reunião contou com a participação dos Hospitais Especializados, Regionais, Hospitais de Pequeno Porte (HPP), Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Complexo Regulatório do Estado (CRE) e a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS). Na ocasião, foram abordadas diversas temáticas, como o cenário das arboviroses em Sergipe e a atualização do fluxo de acesso de casos de urgência e emergência.

Para a referência técnica do hospital do município de Riachuelo, a enfermeira Meirevania Mendonça, o colegiado foi importante para a atualização de novos protocolos. “Os hospitais precisam estar preparados para os atendimentos de urgência e emergência e quanto mais conhecimento, melhor para nossos profissionais. Por isso, é fundamental a nossa participação para fazer esse alinhamento de ações”, disse a enfermeira.

/ Notícias / saude

Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 às 15:15:00