Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 16:15:00
Sensibilizados com tratamento de pacientes grupo ‘Escolar Sangue Bom’ doa sangue

Nesta terça-feira (04), a solidariedade de homens e mulheres que trabalham com o transporte escolar movimentou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A doação do grupo chega para colaborar com a ampliação dos estoques de sangue para atendimento da demanda transfusional na rede hospitalar.

A gerente Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, comentou a importância da sociedade se somar a causa humanitária.  “Com esse momento delicado para todos estamos passando é essencial a união para buscarmos voluntários que venham doar de forma segura e tranquila. Queremos agradecer o apoio dos profissionais  do Escolar Sangue Bom”, destaca a assistente social.

Dentre os participantes doadores fidelizados como Alex de Oliveira Silva e Alan Ferreira da Cruz, que doaram o sangue O positivo. “É importante ajudar. E nesse momento temos que lembrar de muitos pacientes que precisam do sangue”, resumiu Alex.

Para a transportadora Adriana Fontam de Holanda, o dia foi dedicado para celebrar sua primeira doação de sangue. “Nunca tinha tempo de doar transportando os alunos nos três turnos. Hoje eu vim com meu esposo e minha filha para doar. Estou feliz”, salienta.

O presidente da Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe, José Wellington Santos, ressaltou a parceria com o hemocentro e avisou que até final do mês  outros profissionais farão a doação de sangue. “Conversamos com o pessoal, e para evitar aglomeração dividimos os associados em blocos. Vamos fazer outra campanha logo”, comunicou.

Cuidados

Durante a pandemia de coronavirus não pode doar sangue por um período de 30 dias, o cidadão que apresentou sintomas, quem teve contato com casos suspeitos e esteve em viagem internacional recente. Para quem teve o diagnóstico da Covid-19, deve aguardar 90 dias, para doar sangue. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

/ Notícias / saude

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 às 16:15:00