Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 às 15:45:00
Saúde estadual realiza live em alusão ao ‘Dia Mundial de Segurança do Paciente’ nesta quinta

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do  Núcleo Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção realizará uma live em alusão  ao ‘Dia Mundial de Segurança do Paciente’. A transmissão será  por meio do instagram @saude_sergipe, às 19h desta quinta-feira(17). Para marcar esta data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o mês de setembro tem como representação a cor laranja. Neste ano, devido aos desafios com a pandemia do coronavírus a OMS definiu como tema —‘Segurança dos Trabalhadores  da Saúde: uma prioridade para segurança do paciente’.

Na live, a coordenadora do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção Relacionado à Assistência à Saúde da SES, Nirley Borges, conversará com a  enfermeira coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente  do Hospital Universitário de Lagarto, Ana  Libório,  sobre os desafios durante a pandemia.

Serão tratados assuntos como  a condução dos eventos adversos, como gerenciar os  riscos existentes nos estabelecimentos de saúde, além de dialogar sobre as medidas  de prevenção dos eventos adversos, o trabalho  feito na unidade com relação a paramentação e,  por fim,  as  orientações  de higienização de mãos.

Nirley Borges destaca que embora o assunto seja de importância para a sociedade, ainda há pouca visibilidade. O objetivo da Live é dar ciência à sociedade sobre a importância da participação dos familiares e pacientes na sua assistência colaborando com a redução dos danos relacionados à Assistência à Saúde, tornando o tema mais conhecido de todos. Além disso, chamar a atenção para a importância da Segurança do trabalhador da saúde e suas interligações com a Segurança do Paciente”, disse.

/ Notícias / saude

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 às 15:45:00