Terça-Feira, 06 de Março de 2007 às 06:40:00
Oficina sobre gestão hospitalar começa nesta quarta-feira

O Secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, vai abrir nesta quarta-feira, 7, a oficina sobre gestão hospitalar, que será realizada com todos os dirigentes do Hospital Geral (HGJAF) e gestores da Atenção Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para debater o modelo assistencial de Saúde nos hospitais de Sergipe. O encontro, que estava programado anteriormente para acontecer na sede do próprio HGJAF, será realizado no auditório do Hospital Cirurgia, a partir das 8h, e vai se estender até a tarde de quinta-feira, dia 8.

A oficina faz parte do programa de formação de gestores e avaliação do serviço de saúde que a Secretaria está realizando em todo o Estado. O trabalho começou com visitas da equipe da SES e técnicos especializados para avaliar os hospitais regionais de Itabaiana, Glória, Propriá, Socorro e Estância em aspectos como processos de trabalho, sistemas de informação e regulação, gestão de pessoas e análise de recursos, entre outros.

Foto: Isa Vanny

A perspectiva do trabalho é mudar não apenas o perfil dos dirigentes, mas, sobretudo, de atendimento das unidades de saúde estaduais, com o acúmulo de experiência e inteligência na área de saúde para o Estado. As visitas foram acompanhadas pela secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, e pelo coordenador da rede hospitalar de Sergipe, Gilberto Santos.

/ Notícias / saude

Oficina sobre gestão hospitalar começa nesta quarta-feira