Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 17:45:00
Ipesaúde celebra o Dia Internacional da Mulher com manhã de cuidados e bem-estar para beneficiárias e colaboradoras

Nesta sexta-feira, 8 de março, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) realizou um evento especial para marcar o Dia Internacional da Mulher. Com o tema 'Sergipana: força que inspira', a iniciativa reuniu beneficiárias e colaboradoras das 8h às 13h no pátio do instituto, oferecendo diversas atividades e serviços das unidades próprias e de parceiros.

A programação incluiu palestras importantes ministradas pela ginecologista e obstetra Fernanda Hagenbeck, abordando a prevenção do câncer de colo do útero e endometriose, temas das campanhas Março Amarelo e Lilás, e pela psicóloga Aline Lordão, com uma dinâmica sobre autocuidado. Houve também aula de ginástica com profissionais de Educação Física.

Durante as palestras, Fernanda Hagenbeck alertou sobre a prevalência do câncer do colo do útero e o tratamento para mulheres com endometriose, respondendo dúvidas das presentes sobre essas doenças.

As participantes desfrutaram de serviços como aferição de pressão arterial, glicemia, IMC e orientações nutricionais no Estande da Saúde; massagem relaxante no Estande Bem-estar; e penteados, maquiagem e cuidados com os pés no Estande de Beleza. Também foi possível realizar limpeza e reparos de armações e lentes.

Os serviços, atividades e palestras foram bem recebidos, com elogios de beneficiárias como Lourimes Barbosa dos Santos, que destacou a importância da iniciativa. Assim como ela, a beneficiária Berta Melo de França Santos elogiou a homenagem, ressaltando a importância das mulheres no instituto. “A raiz desse instituto é feminina, são as mulheres. Achei muito louvável a intenção do Ipesaúde de prestar essa homenagem a mulher que trabalha no instituto e a todas as beneficiárias. Além de todos os serviços ofertados, a dinâmica ofertada pela psicóloga foi excelente, eu me identifiquei muito, porque gosto de refletir sobre mim mesma”, enfatizou.

A diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, expressou satisfação em realizar o evento, dedicado às mulheres que desempenham papéis essenciais na instituição. “O evento é dedicado a todas as nossas beneficiárias, mulheres incríveis que desempenham papéis essenciais em suas famílias, comunidades e em nossa instituição. Que este dia seja uma celebração do poder, da resiliência e das conquistas das mulheres. Juntas, continuaremos a promover um ambiente saudável e inclusivo para todas as mulheres que fazem parte da família Ipesaúde”, ressaltou.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, parabenizou e agradeceu a todas as mulheres, enfatizando o compromisso contínuo da instituição em apoiar sua saúde e bem-estar. “Neste evento especial, queremos expressar nossa profunda gratidão e reconhecimento por cada uma de vocês. Suas histórias, força e dedicação inspiram a todos nós. Que este dia seja um lembrete do quanto valorizamos as mulheres em nossa comunidade e do compromisso contínuo do Ipesaúde em apoiar sua saúde e bem-estar”.

Ao final do evento, as participantes puderam deixar mensagens positivas em um painel instalado no pátio, para inspirar outras mulheres durante todo o mês de março.

/ Notícias / saude

Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 17:45:00