Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019 às 11:15:00
Socioeducandos da Fundação Renascer celebram o Natal antecipado em seis unidades
Celebrações reuniram 273 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e seus familiares

As seis unidades de medidas socioeducativas administradas pela Fundação Renascer realizaram, na última semana, confraternizações entre os adolescentes, familiares, diretores e funcionários das unidades. As celebrações antecipadas de Natal contemplaram 273 socioeducandos da Unidade Feminina (UNIFEM), do Centro de Atendimento ao Menor (CENAM), da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (CASEM) e das Comunidades São Francisco de Assis (CASE I e II).

A programação incluiu sorteio de brindes, oficina de percussão, apresentação teatral, celebração da missa natalina e música com o grupo de louvor Templo Vivo. Para o Padre Henrique, este foi o momento de agradecer. “Estou maravilhado em poder celebrar a missa natalina nas unidades. Eu e minha equipe estamos vivendo um momento de aprendizado. Tudo o que foi dito aqui é destinado para cada coração que se fez presente. Por onde passo, desejo com muita fé o amor do nosso Deus, que reina por todos nós”, disse.

Para o adolescente I.J, de 18 anos, a festividade despertou o espírito do amor e união que estava apagado em seu coração. “Queria agradecer a presença da igreja, por poder vir até aqui e celebrar a missa do Natal. Me sinto honrado por esse dia. Agradeço também a minha família e a todos que puderam comparecer na unidade para celebrar esta festa linda”, contou o socioeducando, emocionado.

O objetivo do evento foi reunir os adolescentes e seus familiares, segundo a diretora da Unidade São Francisco de Assis (CASE II), Aidil Vaz. “Nós estamos sem palavras para agradecer aos pais dos adolescentes que vieram comemorar junto conosco esse momento de festa. A presença da igreja também foi muito bem vinda. Nossa equipe agradece a todos os colaboradores que contribuíram de alguma forma para este evento acontecer”, ressaltou.

Para o pai do jovem S.M, de 14 anos, iniciativas como esta geram resultados positivos na vida dos adolescentes e das famílias. “Estou muito feliz por vir aqui celebrar a festa do Natal junto com meu filho. A equipe da unidade está de parabéns pelo tratamento que recebi aqui neste local. Gostaria de agradecer também ao Governo do Estado de Sergipe pelo trabalho na socioeducação positiva que a sua gestão está trabalhando”, avaliou.

/ Notícias / inclusao-social

Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019 às 11:15:00