Sexta-Feira, 09 de Agosto de 2019 às 15:15:00
Restaurante Padre Pedro celebra Dia dos Pais com almoço especial

Em celebração ao Dia dos Pais, o Restaurante Popular Padre Pedro realizou programação especial nesta sexta-feira, 09 de agosto. Com cardápio diferenciado e lembrancinhas, a ação surpreendeu os usuários do restaurante, que é um equipamento da política de segurança alimentar em Sergipe, administrado pela secretaria de Estado da Inclusão Social (Seit). Lá, o governo do Estado oferta, diariamente, refeições nutricionalmente balanceadas por apenas R$ 1,00.

O cardápio do almoço ofereceu como prato principal as especialidades nordestinas pirão e carne cozida, ao lado dos acompanhamentos de arroz, feijão, vinagrete e suco. Como sobremesa, o público ganhou bombons de chocolate. Além disso, os usuários também receberam lembrancinhas no formato simbólico da gravata, com frases de felicitações ao Dia dos Pais.

O lavador de carros, Ivan Soares dos Santos, trabalha no Centro da cidade e disse que se sente prestigiado sempre que há uma programação diferenciada. “O Dia dos Pais é especial. Sou pai de dois filhos e me senti valorizado com essa homenagem. Eu almoço e janto aqui quase todos os dias. A comida daqui é maravilhosa. Quando tem uma comida assim especial, agradeço muito a Deus”, disse.

A nutricionista e técnica da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) da Seit, Isabella Meneses, destacou a intenção da ação. “Fizemos hoje um dia diferente, para proporcionar aos usuários não apenas a oferta da alimentação de qualidade, em quantidade suficiente e nutricionalmente balanceada, mas também com o propósito de valorizar e prestigiar o público atendido todos os dias pelo restaurante”, afirmou.

O aposentado Manoel Messias está entre os que estão sempre no Padre Pedro. “Ouvi o pessoal falando lá fora que hoje o prato seria especial pelo Dia dos Pais e fiquei animado. Eu moro no bairro Santos Dumont e venho quase todos os dias almoçar e jantar aqui. A comida é muito boa e tem valor acessível. Gostei muito da comida de hoje e da sobremesa. Me sinto homenageado enquanto pai e avô”, disse.

A gerente administrativa do Restaurante Padre Pedro, Eliana Viturino, conta que o restaurante tem uma grande quantidade de usuários cativos. “O nosso público é assíduo. Tem pessoas que vêm comer aqui diariamente há vários anos. Muitos dizem que não sabem o que comeriam se não existisse o Padre Pedro. Quando tem um dia especial como hoje, você vê a alegria no rosto deles”, concluiu.

/ Notícias / inclusao-social

Restaurante Padre Pedro celebra Dia dos Pais com almoço especial