Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 às 15:30:00
Espaço Vida: Fundação Renascer inaugura local para incentivo à prática de atividade física
Espaço é equipado com bicicletas spinning, placas de tatame e espaço multiestação para socioeducandos e foi montado com recursos doados pelo desembargador Edson Ulisses

Na última terça-feira, 17 de maio, a Fundação Renascer inaugurou o Espaço Vida, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), em Nossa Senhora do Socorro, com equipamentos e salas voltados à atividade física dos jovens. O Espaço é equipado com duas bicicletas spinning, placas de tatame e um espaço multiestação para os socioeducandos que cumprem medidas socioeducativas na Casem.

A estruturação do Espaço Vida foi fruto de 50% dos recursos decorrentes da venda do último livro lançado pelo desembargador Edson Ulisses de Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), intitulado “Sabedoria Popular II – máximas, reflexões, outros saberes e amenidades no zap zap”. Segundo o desembargador Edson Ulisses de Melo, “a destinação de 50% da verba para o Espaço Vida foi em prol de criar melhores condições para atender os adolescentes na Casem, promovendo acima de tudo a saúde e o bem-estar dos jovens”, disse o desembargador.

Acolhido na unidade socioeducativa, o jovem A. G., de 18 anos, falou sobre a importância do Espaço Vida para os socioeducandos. “O espaço também será uma forma de incentivar a prática da atividade física, cuidar do corpo e também da saúde mental”, disse o socioeducando.

O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, agradeceu pela doação. “O desembargador Edson Ulisses está de parabéns e nós estamos muito agradecidos. Os jovens disseram que querem provar que, através da educação, poderão ressignificar suas vidas. Eles poderão buscar os caminhos da seriedade, da honestidade e de um mundo melhor. Agradeço em nome da Fundação Renascer, do Governo de Sergipe, da Secretaria de Inclusão e de todos que trabalham diariamente em prol da socioeducação”, ressaltou Mangueira.

Presente na inauguração, a juíza Iracy Mangueira, coordenadora da Infância e da Juventude (CIJ) do TJ/SE, afirma que o Espaço é a concretização do que é estabelecido na legislação da infância e juventude. “Seja através da Constituição Federal, do próprio Estatuto da Criança e do Adolescente ou da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase. A gente entende que é fundamental essa nova atividade pedagógica para que os adolescentes possam ser agentes sociais de transformação de vida e de suas próprias histórias”, disse a juíza.

Também estiveram presentes no evento: a secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), Lucivanda Nunes; a juíza Iracy Mangueira, coordenadora da Infância e da Juventude (CIJ) do TJSE; a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitosa; e representantes do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

/ Notícias / inclusao-social

Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 às 15:30:00