Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013 às 10:00:00
CONVITE - Inauguração em Poço Redondo e ordem de serviço em Itabaiana
Inaugurações ocorrem com a presença do governador em exercício, Jackson Barreto, e abrangem áreas de saúde, educação e infraestrutura

Nesta sexta-feira, 16, o governador em exercício Jackson Barreto retoma a agenda de visitas e inaugurações no interior do estado e convida imprensa e  população para solenidades nos municípios de Poço Redondo, no Alto Sertão, e Itabaiana, no Agreste sergipano.

A partir das 10h30, em Poço Redondo, distante 139 km de Aracaju, Jackson entrega à população sergipana mais uma obra estruturante que facilitará o acesso da população à região do Alto Sertão. Trata-se da rodovia Clotilde Simões da Silva. A inauguração do trecho da rodovia SE-315 ocorre no Marco do Povoado Sítios Novos.

Às 11h, no Marco Povoado Santa Rosa do Ermírio, ocorre a inauguração do trecho SE-407 da rodovia Clotilde Simões da Silva. A inauguração da rodovia vai encurtar ainda mais a distância entre os estados de Sergipe e Bahia. Valor total da obra é de R$ 16.279.614,67

Solenidade em Itabaiana

No período da tarde, Jackson visita a partir das 15h as obras de 400 casas que estão sendo erguidas no Povoado Queimadas, em Itabaiana, município distante 56 km da capital. Em seguida, o governador do Estado em exercício realiza visita à área do Ginásio de Esportes da localidade.

Na sequência, Jackson promove visita às instalações do Hospital Regional de Itabaiana, Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, que segue em fase final de reforma e ampliação. Depois, Jackson visita o Instituto de Música da cidade serrana.

Preocupado em garantir a qualidade do ensino aos jovens estudantes itabaianenses, Jackson Barreto realiza às 16h assinatura da ordem de serviço para a reforma e ampliação do maior polo educacional da região: o Colégio Estadual Murilo Braga, que está localizado no Centro da cidade. A intervenção irá permitir a oferta de cursos profissionalizantes. No Murilo Braga, serão trabalhados os eixos tecnológicos 'Produção Industrial' e 'Informação e Comunicação', com a oferta dos cursos profissionalizantes em Móveis e Rede de Computadores.

Os recursos irão viabilizar novos laboratórios de redes, informática com programas específicos, ensaios mecânicos e processos de fabricação moveleira, além de uma biblioteca com acervo específico e atualizado. O ginásio e a quadra coberta que integram o Colégio também serão reformados. A intervenção tem como principais objetivos melhorar as condições locais para o crescimento das empresas/empreendimentos, contribuir para aumentar o emprego e a renda local e aproveitar a expertise da região em termos de Mercado e produção industrial.

Principais intervenções - Serão realizadas: revisão da cobertura em todo prédio, das instalações de pontos elétricas e das instalações de pontos hidrossanitárias; instalação de equipamentos de combate a incêndio; execução de forro de pvc; Execução de piso de alta resistência; colocação de grade de ferro; execução do polimento e enceramento do piso alta resistência existente e/ou novo; execução de piso e revestimento cerâmico; pavimentação da área interna e área externa; execução de urbanização; colocação do quadro escolar; execução da reforma do ginásio; execução de toda drenagem da escola; pintura em geral; execução do pórtico padrão Seed; demolição e ampliação do muro da frente e lateral; e reforma do muro da lateral e fundo. Foram investidos R$5.097.526,69 (Federais: R$ 4.068.709,13; Estaduais: R$ 1.028.817,56).

Encerrando a agenda, a partir das 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL), no Centro, o governador assinará contratos com 15 empresas do setor industrial para implantação de suas plantas no Distrito Industrial de Itabaiana. Um conjunto de investimentos diversificado com atuação nos ramos de alimentos, embalagens, esquadrias de metal e de madeira, estruturas metálicas, peças e assessórios para caminhões, artefatos de cimento, bijuterias e jóias.

Os investimentos previstos após a instalação dessas 15 empresas somam R$ 11,43 milhões, e a geração esperada de empregos totaliza 236 postos de trabalho.

O Distrito Industrial de Itabaiana tem 150 hectares distribuídos em 65 lotes. Além das 15 empresas que serão instaladas a partir dos contratos assinados na presente solenidade, 5 empresas já se encontram implantadas e 03 em implantação. Oito empresas já têm liberação para se instalarem e mais 05 estão com o processo de liberação dos lotes em de análise. Ao todo são 36 empresas, cujos investimentos poderão alcançar R$ 26,25 milhões e gerar 629 empregos.

Serviço:

- Poço Redondo
Evento1
O quê – Inauguração da Rodovia Clotilde Simões da Silva /SE-315 e SE-407
Quando- Nesta sexta-feira, 16, às 10h30min
Onde- Marco Povoado Sítios Novos

Evento2
O quê -Inauguração da Rodovia Clotilde Simões da Silva / SE-315 e SE-407
Quando - Nesta sexta-feira, 16, às 11h
Onde - Marco Povoado Santa Rosa do Ermírio

- Itabaiana

Evento 3