Sexta-Feira, 15 de Março de 2024 às 12:15:00
Vila da Páscoa Iluminada oferece diversão e cultura para toda a família

Quem visita a Vila da Páscoa Iluminada, nos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, tem a oportunidade de desfrutar de uma variedade de programação cultural e religiosa, além de diversos espaços de lazer e uma diversidade de culinária típica desta época festiva. O evento, que começou no dia 8 e vai até 31 de março, das 17h às 23h, oferece também uma gama de atividades lúdicas e recreativas.

Além das 46 atrações musicais cristãs e da emocionante encenação da Paixão de Cristo aos sábados e domingos, às 19h, o público pode desfrutar de atividades gratuitas para todas as idades.

Na Vila da Páscoa Iluminada, os visitantes podem, ainda, aproveitar toda estrutura temática montada no local, como a igrejinha cenográfica, os diversos espaços instagramáveis, relembrar momentos da Via Sacra nos cenários instalados no local, além de conferir a fábrica de chocolate, a feira de artesanato e economia solidária e, quando bater a vontade de comer, usufruir das várias opções da área gastronômica.

Atividades

Na Oficina do Coelho, das 17h às 22h, são realizadas oficinas diversas para a criançada, com uma programação que atividades com smile, biscoito decorado, cupcake, confecção de máscara de coelhinho e personalização de ovinho de Páscoa, com limite de 20 crianças por vez. As vagas são disponibilizadas aos presentes por meio de filas, que obedecem a ordem de chegada dos interessados. A criança deve estar acompanhada por um adulto responsável.

Já o Jardim do Coelho oferece gincanas recreativas, das 17h às 20h, para as crianças, com animação e diversão garantida. A duração é de 15 minutos para cada grupo de 20 crianças.

O Labirinto Mágico funciona das 17h às 20h, com a atividade ‘Caça aos ovos’. O espaço conta com ⁠monitores, e, por vez, participam ⁠20 crianças por vez, que devem estar acompanhadas por um adulto responsável, nos horários das 17h, 18h, 19h e 20h. A duração é de 15 minutos para cada grupo.

Para garantir que todas as crianças possam participar, a Vila da Páscoa conta com brinquedos acessíveis próximos ao labirinto, proporcionando diversão inclusiva para crianças com deficiência. Além disso, há brinquedos pagos, como pedalinho no lago, carrossel e trenzinho, sob a responsabilidade de empresas parceiras.

No espaço da ‘Fábrica de Chocolates’, às sextas, sábados e domingos são realizadas aulas-show, com oficinas, nos horários das 18h às 19h, das 19h30 às 20h30 e das 21h às 22h, com vagas limitadas a 20 pessoas por ordem de chegada. E durante todo o evento, de sexta a domingo, o público conta com degustação limitada a 300 pessoas por dia.

Vila da Páscoa

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

Confira a programação completa aqui.

/ Notícias / governo

Vila da Páscoa Iluminada oferece diversão e cultura para toda a família
Sexta-Feira, 15 de Março de 2024 às 12:15:00

Atividades

Vila da Páscoa

Confira a programação completa aqui.