Sexta-Feira, 16 de Abril de 2021 às 14:45:00
Vice-governadora prestigia lançamento da Campanha Destinar em Estância

Com o objetivo de sensibilizar a população estanciana sobre a importância de direcionar parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, a Prefeitura de Estância realizou nesta sexta, 16, um ato público para divulgar a campanha Destinar. Realizado virtualmente, o evento contou com a presença da vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, que está à frente da Campanha desde o seu início, em 2018, em parceria com a Receita Federal e com o Conselho Regional de Contabilidade.

O prefeito em exercício, André Graça, realizou a abertura do evento reafirmando o compromisso do município com a causa e agradecendo o empenho de todos em ampliá-la cada vez mais. “Estância já abraçou essa campanha. É muito importante que a sociedade também possa abraçá-la e compreender a importância de fortalecermos os fundos e, por consequência, os projetos sociais para crianças, adolescentes e idosos. Parabenizo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela vice-governadora à frente dessa iniciativa, bem como ressalto o papel de extrema importância da classe contábil para o sucesso dessa campanha”.

A vice-governadora agradeceu a realização da iniciativa e ressaltou a importância de outros gestores terem o mesmo comprometimento demonstrado pelo prefeito Gilson Andrade e sua equipe no tocante à conscientização da sociedade sobre a possibilidade de se destinar até 3% do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente e/ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

“Neste momento tão crítico que estamos enfrentando no país, em meio a uma crise sanitária, política e econômica, todos os recursos que puderem ser direcionados aos municípios são de extrema importância. Precisamos conscientizar as pessoas que elas apenas irão redirecionar um percentual do seu Imposto do âmbito federal para o seu estado ou município, sem nenhum custo adicional, e acompanhando de perto os benefícios gerados. Digo sempre que a Destinar, para mim, não é mais uma Campanha, é um programa de governo, pois quero que tenha uma vida muito longa e permaneça sendo executada, independente de quem esteja à frente da gestão”, explicou a vice-governadora, Eliane Aquino.

Durante o evento, a secretária municipal da Assistência Social, Daniele Muhlert, realizou uma prestação de contas demonstrando o investimento realizado em projetos e entidades sociais de Estância a partir dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança, ressaltando ainda que a partir deste ano o Fundo Municipal do Idoso já está regularizado e apto a receber a destinação. “É preciso que a população saiba que a aplicação desses recursos é realizada com muita responsabilidade e transparência, sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público, e que contribuem diretamente para dar cidadania e dignidade a crianças, adolescentes e, agora com a regularização do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso, também à pessoa idosa”.

Presente no evento, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Vanderson Melo, apontou ainda que toda a campanha é abraçada por entidades sérias e que buscam amenizar a desigualdade social através de arrecadação de recursos que potencializem a execução de políticas públicas. “Temos uma responsabilidade muito grande com a campanha porque sabemos que muitos contribuintes entregam suas declarações, direta ou indiretamente, passando pelo profissional contábil. Nosso papel essencial é desmistificar falácias e conscientizar as pessoas. Dois mitos que precisam ser desfeitos, por exemplo, é de que a destinação é uma doação, quando na verdade o contribuinte não vai pagar nada a mais por isso”.

O evento contou ainda com a participação de conselheiros tutelares, vereadores, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas e profissionais da área contábil. O contribuinte que quiser saber como realizar a destinação do seu Imposto de Renda pode acessar o endereço eletrônico www.destinar-se.com.br e obter informações detalhadas.

/ Notícias / governo

Vice-governadora prestigia lançamento da Campanha Destinar em Estância