Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019 às 09:45:00
Vice-governadora prestigia IV Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda na CMA
Essa é a quarta edição do concurso, cujo projeto de lei 41/2013, de autoria do vereador Vinícius Porto, foi aprovado por unanimidade

Nessa segunda-feira (02), a vice-governadora Eliane Aquino compareceu à Câmara Municipal de Vereadores para participar da solenidade de premiação do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda.

Para Eliane Aquino, um compromisso firmado entre a escola, os alunos e familiares em prol da educação tem resultados extremamente benéficos. “É preciso que as escolas entendam a importância de eventos como esse. Parabenizo aqui os três vencedores e a todos os alunos que tiveram o compromisso e dedicação em escrever. Quero saudar também aos professores que são os principais responsáveis em levar o conhecimento para estas crianças, essa nova geração tem muito a ensinar para nós adultos”, enfatizou

O vencedor do primeiro lugar foi Rafael Soares Santos, de 14 anos e estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola EMEF Professor José Conrado de Araujo.  Alana Albuquerque Marques Nascimento, de 12 anos e aluna do 7º ano da Escola EMEF Professor José Antônio Da Costa Melo, ficou com o segundo lugar. Em terceiro, Crislayne Rosa de Lima Silva, de 11 anos. Ela estuda no 5º ano da Escola EMEF Anisio Teixeira.

“Instituí este concurso de poesia diante dos demais colegas parlamentares para homenagear Marcelo Déda, que foi um grande leitor e através dos livros conseguia extrair o melhor para o estado de Sergipe”, explicou  o vereador Vinícius Porto, autor do projeto de lei.

Pela segunda vez Rafael Soares Santos subiu ao pódio do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda. Em 2018, ocupou o segundo lugar. “A poesia que eu escrevi neste ano foi baseada nas experiências que eu adquiri em Sumaré/SP, quando participei da Conferência Nacional do Meio Ambiente. Desde quando venci o concurso, em 2018, passei a pesquisar sobre a vida de Marcelo Déda e estou aprendendo muito sobre ele”, explicou.

/ Notícias / governo

Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019 às 09:45:00