Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020 às 15:30:00
Vice-governadora dialoga sobre pós em Gestão Pública com membros da UNIT

Na manhã desta terça-feira, 28, a vice-governadora Eliane Aquino recebeu representantes da Universidade Tiradentes (UNIT) para um diálogo sobre a nova pós-graduação em Gestão Púbica e Governança que o grupo está ofertando em Sergipe. O público-alvo prioritário da instituição são gestores do Poder Público que possam transformar o aprendizado para em ações práticas em seu fazer cotidiano.

“Acredito que toda formação destinada à qualificação dos gestores públicos é sempre muito bem vinda, pois impacta diretamente na melhoria dos serviços prestados à população. Nós passamos e o legado fica, por isso, precisamos pensar sempre na perpetuação das ações, com o profissionalismo e o dinamismo necessários para a otimização dos recursos públicos. Estamos à disposição para que a especialização tenha acesso a dados sobre a realizado do nosso estado permitindo, assim, que os alunos saiam com um aprendizado ainda mais amplo”, ponderou Eliane ao parabenizar a UNIT pela iniciativa.

O objetivo do curso é promover a formação de profissionais para exercerem suas atividades na gestão pública, com governança, fomentando o seu protagonismo, por meio de ferramentas de gestão estratégica e planejamento.  “Nosso intuito é articular uma parceria com o Governo, pois não temos como pensar num curso em Gestão Pública sem pensar no foco do Estado enquanto norteador dos princípios. , por isso viemos articular uma parceria junto ao Governo. Queremos formar gestores conscientes de que eles são atores do processo de transformação social e, mais que isso, despertar a sensação de pertencimento e da necessidade de se pensar em projetos de Estado independente da perenidade de cargos”, pontuou o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Diego Menezes.

O curso, que reúne um corpo docente com vasta experiência em gestão pública, está sob a coordenação da professora Shirley Dantas. “Mais da metade do corpo docente integra o Centro de Liderança Pública (CLP), do qual faço parte, e que reúne profissionais com grande expertise no setor público. Os profissionais que ministrarão as aulas do curso possuem, em sua grande maioria, não apenas uma formação acadêmica relevante, mas também uma vasta experiência na área da gestão pública, seja em gestões municipais, estaduais ou atuação em órgãos como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público”, explicou.

/ Notícias / governo

Vice-governadora dialoga sobre pós em Gestão Pública com membros da UNIT