Sábado, 29 de Maio de 2021 às 18:30:00
TV Atalaia realiza live em prol da campanha Solidarize-SE

Neste sábado, 29, a TV Atalaia, uma das parceiras da terceira etapa da campanha Solidarize-SE, realizou uma live visando a arrecadação de recursos para a campanha. Os valores serão utilizados para a compra de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, que posteriormente serão destinados para famílias sergipanas que se encontram em situação de insegurança alimentar. Apresentada por Fabiano Oliveira, a live contou ainda com a presença dos cantores Luanzinho Moraes, Maysa Reis e Peruano.

A vice-governadora Eliane Aquino comemorou o sucesso da live Solidarize-SE, que desde os primeiros minutos já contou com doações da população “Para nós que fazemos a campanha Solidarize-SE é uma grande honra e satisfação estarmos aqui acompanhando essa live. Quero agradecer à TV Atalaia por toda a parceria desde o início desta terceira etapa e também a todo o povo sergipano. O maior desejo de todos que abraçaram esta campanha é atender ao maior número possível de famílias que nesse momento se encontram em situação de segurança alimentar. Também quero agradecer a todos os empresários que estão envolvidos com a campanha e fazer um chamamento a todos quantos possam para nos ajudar.”, destacou a vice-governadora, pontuando ainda que dentre os itens mais necessários neste momento para o fechamento de cestas básicas a estão os itens arroz, feijão e óleo de cozinha.

Executiva da TV Atalaia, Grace Franco explicou que para a TV é muito importante contribuir com a população sergipana que necessita de alimentos. “A Campanha Solidarize-SE é um sopro de esperança para as famílias que estão famintas no nosso estado. Para nós é realmente um momento muito importante, porque além de todo o nosso trabalho, podemos contar com o apoio de muitas empresas que tem se engajado em prol das famílias sergipanas que mais precisam”.

A TV Atalaia também tem contribuído com a campanha Solidarize-SE divulgando a iniciativa em sua programação.

“Esta live está sendo muito gratificante e uma honra em poder servir à população sergipana, fazendo parte de um projeto tão bacana e importante. Estamos aqui na somação de esforços para que possamos transbordar o nosso amor às pessoas por meio dessas doações. Esse é o papel que acredito que eu deva cumprir não só como comunicador, mas também como político, empresário e cidadão. Que a campanha Solidarize-SE tenha pleno sucesso!”, disse o apresentador e vereador de Aracaju, Fabiano Oliveira.

Sobre a campanha

Na primeira e segunda etapas, realizadas no ano de 2020, a campanha Solidarize-SE arrecadou 87 toneladas de alimentos. Nesta terceira etapa, até o momento, foram arrecadadas 75 toneladas (dados atualizados até a última sexta-feira, 28 de maio). A campanha conta ainda com a parceria da Cufa (Central Única das Favelas Sergipe), Instituto Banese, TV Atalaia, Maratá, Grupo Fasouto, Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), Sindicato do Comércio Varejista de Sergipe (Sinconvese), Fórum Empresarial de Sergipe, Associação Sergipana de Supermercados (Ases), Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL Aracaju) e Ministério Público de Sergipe.

Nesta terceira etapa, até o momento, foram beneficiadas as entidades Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), Associação dos Forrozeiros Sergipanos (Asforse), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra/Sergipe), Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana (Forserma), Associação de Fornecedores de Eventos Sociais de Sergipe (Afesse), Associação Sergipana de Músicos (ASM), e Associação de Trabalhadores de Bares e Restaurantes de Sergipe (Sobras). Durante a próxima semana, serão realizadas outras entregas de alimentos a entidades sociais que atendem famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar.

/ Notícias / governo

TV Atalaia realiza live em prol da campanha Solidarize-SE