Terça-Feira, 26 de Março de 2024 às 11:15:00
Novo prédio da Agrese reforça compromisso do Governo de Sergipe em fortalecer as instituições públicas e o bem-estar dos servidores
Reforma abrangeu uma completa revitalização da infraestrutura existente

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) concluiu a reforma da sua sede e as instalações foram entregues nesta terça-feira, 26, pelo governador Fábio Mitidieri. A obra reforça o compromisso do governo em fortalecer as instituições públicas e o bem-estar dos servidores. "Hoje aqui entregamos uma nova sede para a Agrese, mais moderna, confortável para aqueles que trabalham todos os dias aqui", ressaltou.

De acordo com o governador, a Agrese tem uma função fundamental para a sociedade. "É ela que media e presta serviço aos interesses do usuário, para que a gente tenha a melhor prestação de serviço com um preço justo", completou.

O diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, reforçou que a nova sede traz dignidade e bem-estar para os servidores e que, a agência regulatória tem atuado em diversas vertentes. "Nós estamos bem na regulação na área do gás canalizado e na energia. Somos também, os primeiros no ranking da Aneel", disse. Luiz Hamilton também destacou que as últimas ações do Governo do Estado trazem mais segurança e modernidade aos atos regulatórios da Agrese.

A sede da Agrese recebeu um investimento total de R$ 1.453.089,19. Os serviços, iniciados na gestão do então governador Belivaldo Chagas, abrangeram uma completa revitalização da infraestrutura existente, como também novas estruturas essenciais para a expansão e eficiência dos serviços.

A obra contemplou a reforma da parte estrutural do prédio, instalações para o funcionamento do Departamento Financeiro e Câmaras Técnicas, implementação de áreas de paisagismo que valorizam o ambiente de trabalho, além de auditório e sala de treinamento moderna e equipada.

Termo de Cooperação Técnica

Na ocasião, o Governo do Estado assinou Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público Estadual (MPESE) para integrar esforços, a fim de potencializar e otimizar a atuação dos Membros do Ministério Público em suas atividades institucionais, com vistas ao bem-estar da coletividade.

"São parcerias como essa que fortalecem o serviço público e eu tenho certeza que vai ser ainda mais exitoso após esse termo", disse o governador Fábio Mitidieri.

Sobre o assunto, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Manoel Cabral Machado Neto, afirmou que essa relação entre os poderes tem gerado bons frutos. "Quero registrar que essas parcerias ampliarão os requisitos de eficiência e de efetividade que o Governo do Estado, especificamente com a Agrese, vem fazendo. Com isso, toda a sociedade se desenvolve", ressaltou.

/ Notícias / governo

Reforma abrangeu uma completa revitalização da infraestrutura existente