Terça-Feira, 26 de Março de 2024 às 10:00:00
Governo de Sergipe promove evento para mulheres do bairro 17 de Março

Mais um evento em alusão ao ‘Mês da mulher’ foi realizado nesta segunda-feira, 25, pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), no bairro 17 de Março, zona sul de Aracaju. O ‘Com elas e para elas’ promoveu palestras multitemáticas, além de uma série de serviços para as mulheres da localidade.

A secretária da SPM, Danielle Garcia, reforçou o compromisso do Governo do Estado com as mulheres. “Fizemos esse grande encontro com vários serviços para o público feminino. Em parceria com órgãos parceiros, disponibilizamos vagas de emprego, cursos de capacitação, entre outras ações. Foi uma tarde sensacional e a gente segue promovendo políticas para que a gente possa ver cada vez mais a mulher sergipana bem colocada no mercado de trabalho, bem posicionada na sociedade e, acima de tudo, vivendo sem violência”, afirmou.

Além do acesso a serviços, o evento também permitiu o compartilhamento de histórias. “Para que sirvam de inspiração para outras mulheres. E que elas entendam que não existe barreira nenhuma que é capaz de impedir uma mulher quando ela consegue enxergar o poder que ela tem dentro de si. A gente sai daqui hoje com o coração transbordando de alegria por promover esse evento e fazer com que elas saiam daqui com a certeza de que podem iniciar uma nova história”, ressaltou a Diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM, Adriana Mallezan.

O evento promovido pela SPM foi aprovado pelas participantes, que ressaltaram a importância de iniciativas como esta. “Adorei esse evento promovido pela SPM com palestras maravilhosas e inspiradoras. Saio daqui hoje motivada, uma outra mulher e vou em busca de sucesso inspirada nessas mulheres que compartilharam suas histórias”, destacou Adriana Marcelino.

“Essa ação foi muito importante para as mulheres aqui do 17 de Março. Tivemos uma tarde com serviços e também com palestras motivadoras. A gente agradece a presença de todas e por proporcionar tudo isso à nossa comunidade”, declarou Cristiane Silva.

Serviços e parceiros

Foram disponibilizados os seguintes serviços: palestras sobre empreendedorismo e empoderamento feminino e contra a violência doméstica; exames de lâmina, glicemia, aferição de pressão arterial; abertura e regularização de Microempreendedor Individual (MEI); regularização de CPF; regularização de pendências com a Receita Federal; consultas de benefícios e aposentadorias; divulgação de cursos.

O evento foi promovido pela SPM em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic); Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) – através do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT); Sest/Senat; Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp); Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe (Fetralse); Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju; Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF); Universidade Tiradentes (Unit); e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

/ Notícias / governo

Governo de Sergipe promove evento para mulheres do bairro 17 de Março