Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 às 17:00:00
Belivaldo participará de Conferência da União Nacional dos Legisladores Estaduais
Belivaldo Chagas foi um dos fundadores da Unale e recebeu a atual presidente, a deputada estadual baiana Ivana Bastos

O governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta terça-feira (05), a presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada estadual baiana Ivana Bastos. A reunião ocorreu no Palácio Museu Olímpio Campos.

A presidente da Unale veio especialmente a Sergipe para convidar Belivaldo Chagas e os deputados estaduais a participarem da 25ª Conferência Nacional da Unale, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, em Mato Grosso do Sul. O evento servirá para comemorar os 25 anos de fundação da entidade.

O governador confirmou sua presença no evento e ressaltou a importância dessa troca de experiências entre os legislativos estaduais e os governadores. “Fui um dos fundadores da Unale e, ao deixar o legislativo estadual, guardei com muito carinho o broche da instituição”, relatou.

Segundo Belivaldo Chagas, os deputados são os verdadeiros representantes do povo junto com os vereadores, pois estão sempre próximos da população, ouvindo as suas necessidades e buscando solucionar os problemas com os governos estaduais.

Belivaldo também considerou um encontro de alegria, ao descobrir que a deputada Ivana Bastos estudou no mesmo colégio que ele em Salvador. “É bom encontrar os colegas. Somos irmãos baiano e sergipano”, finalizou.

Ivana Bastos disse que está visitando todos os governadores e as casas Legislativas, reforçando o convite para que os parlamentares e chefes do executivo participem da Conferência Nacional. “A presença do governador sergipano vai abrilhantar o nosso evento”, afirmou.

Ela também convidou o governador a participar de um painel de governadores. A parlamentar disse que dez chefes do executivo já confirmaram presença. Os governadores vão discorrer sobre as suas experiências durante a pandemia.

De acordo com a parlamentar, a Conferência  vai contar com representantes de países da América Latina, a exemplo da Argentina, Paraguai e Uruguai, uma vez que a Conferência dos Parlamentares das Américas será realizada durante o evento da Unale.

Presenças

O encontro contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, do deputado Zezinho Sobral, da deputada Gorete Reis e do ex-deputado estadual Venâncio Fonseca.

/ Notícias / governo

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 às 17:00:00