Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024 às 13:00:00
Agência Desenvolve-SE participa de evento em Nova Iorque em busca de novos investimentos para Sergipe
Brazilian Week tem como objetivo apresentar oportunidades de negócios para investidores internacionais

Em busca de novos investimentos para o estado, o Governo de Sergipe, representado pela Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), participa da 5ª Brazilian Week, em Nova York. O evento tem como objetivo apresentar oportunidades de negócios para investidores internacionais interessados em firmar parcerias público-privadas com governos estaduais e municipais na área de infraestrutura.

No domingo, 12, o presidente da Desenvolve-SE, Milton Andrade, participou de reuniões com representantes da investidora Ernest Young, para discutir questões relacionadas a fundos internacionais e nacionais. Nesta segunda-feira, 13, participou do evento ‘Infraestrutura Sustentável’, para apresentar as oportunidades do estado a possíveis investidores. Na terça-feira, 14, Sergipe será representado em reuniões bilaterais, onde serão demonstradas as potencialidades de investimentos em diversos setores do estado.

"Sergipe, finalmente, está sendo considerado pelo mercado nacional e internacional como estratégico para se investir. Esse é um resultado do trabalho que vem sendo empenhado pelo Governo do Estado que alia o desenvolvimento com gestão de emprego e renda, redução das desigualdades sociais e ações assertivas de sustentabilidade ambiental. A nossa presença na Semana do Brasil é o marco de um novo tempo para Sergipe”, ressalta Milton Andrade

A Desenvolve-SE, por meio da diretoria de Parcerias Estratégicas Público e Privadas, vem modelando negócios nas áreas de energias renováveis, gestão de imóveis públicos e de infraestrutura.

Sobre o evento

A Brazilian Week conta com uma delegação de empresários que comparecerá a diversos eventos e rodadas de negócios em Nova York. Nesta quinta edição, que ocorre de 13 a 16 de maio, o foco dos seminários e workshops será nos desafios do cenário internacional e da economia brasileira, além de assuntos ligados às temáticas ESG (sustentabilidade, justiça social e governança), inteligência artificial, cases de inovação e negócios.

/ Notícias / governo

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024 às 13:00:00