Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 às 15:00:00
‘Sergipe é Aqui’ alcança marca de 120 mil pessoas beneficiadas durante 28ª edição em Tomar do Geru
Estrutura itinerante com 40 pontos de atendimentos e cerca de 300 profissionais envolvidos garantiu a oferta de mais de 160 tipos de serviços

O programa ‘Sergipe é Aqui’ chegou nesta quarta-feira, 29, ao município de Tomar do Geru, também conhecido como a ‘capital do carro de boi'. Ao longo do dia, a estrutura itinerante com 40 pontos de atendimentos e cerca de 300 profissionais envolvidos, garantiu a oferta de mais de 160 tipos de serviços de promoção à cidadania para a população local. Na 28ª edição, o governo itinerante também registrou a expressiva marca de 120 mil cidadãos alcançados no estado pela iniciativa.

Ao todo, 35 órgãos da administração estadual estiveram envolvidos nos atendimentos, entre instituições parceiras e secretarias, com o objetivo de promover a humanização como um pilar para a melhoria dos serviços prestados à população. Concentrado no entorno do Mercado Municipal Pedro Balbino, o programa ofereceu aos mais de 13 mil moradores da cidade serviços em diversas áreas, como atendimentos de saúde nas Carretas do Homem e da Mulher; emissão de documentos, como RG e CPF; atendimentos do Detran; recadastramento da tarifa rural, orientações judiciais, castramóvel, entre outros.

“Hoje é um dia especial. Aqui em Tomar do Geru chegamos à marca de 120 mil cidadãos beneficiados pelo programa. Essa é a quarta cidade da região sul que recebe o governo itinerante e a ideia é avançar. Na próxima edição, estaremos no município de Areia Branca, e no mês de julho, na região centro-sul, percorrendo os municípios de Riachão do Dantas e Santa Luzia do Itanhy”, informou o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo.

Benefícios

Para a moradora Rosemaria Santos Lima, 29, a chegada do programa trouxe muitos benefícios. "Vim vacinar a minha filha mais nova e tirar a identidade da minha menina mais velha. Ficou bom pra todo mundo, a gente consegue encontrar o que precisa aqui na praça mesmo", ressaltou.

O agricultor Reginaldo de Jesus, 60, aproveitou a presença da carreta da Saúde do Homem para agendar exames importantes, como o da próstata. "É um exame que todo homem precisa fazer, principalmente na idade em que estou. Então aproveitei e tirei o dia pra vim cuidar da saúde", contou.

Já a dona de casa Maurina Rocha dos Santos, 58, realizou um exame de mamografia no local. "Pra mim está sendo ótimo, a gente pode marcar os exames e fazer as consultas em um único local, pertinho de casa. Esse exame é importante para nós mulheres ver se temos algum risco de câncer", destacou.

A moradora Josefa Natalia de Andrade, que estava com o RG vencido, também elogiou a agilidade do atendimento. "Achei muito importante a presença do programa aqui em Geru, porque nos ajuda bastante, principalmente com a questão de tempo e de economia. E foi super rápido o atendimento", comentou.

O servidor público Cleidson Jesus Souza, 45, aproveitou para emitir os documentos dos três filhos. "O RG é a documentação que a gente mais usa. É com ela que a gente vai acessar os outros serviços, como a escola, o posto de saúde, então é um documento imprescindível para que a gente seja de fato cidadão", afirmou.

Outro morador geruense, o auxiliar de serviços gerais Joanderson Telles Santos, também ressaltou a facilidade de acesso aos serviços. "Está sendo maravilhoso, principalmente pra mim, que não tenho como sair do trabalho durante a semana para resolver essas necessidades. Está de parabéns a equipe do programa por toda essa estrutura montada e pelo atendimento, que está sendo rápido", ressaltou.

/ Notícias / governo

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 às 15:00:00