Sábado, 13 de Abril de 2024 às 21:00:00
Sergipão 2024 contou com apoio do Governo do Estado e é decidido nos pênaltis
Partida que celebrou vitória do Confiança, contou com presença do público que resgatou ingressos a partir do aplicativo ‘Gol da Gente’

O campeonato sergipano 2024, que contou com o apoio do Governo do Estado,  chegou ao fim após três meses de competição recheado de disputas acirradas. Os atletas mostraram um futebol cheio de garra e muita técnica. Os grandes finalistas, Confiança e Sergipe se enfrentaram neste sábado, 13, na arena Batistão em uma emocionante partida. O Confiança garantiu a vitória nos pênaltis com o placar de 5 X 4. Os times chegaram a se enfrentar na última quarta-feira, 10, no jogo de ida, quando empataram aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol do Confiança.

Após 15 anos as torcidas do Dragão e do Gipão viram seus times do coração jogarem novamente em uma final. Cerca de 16 mil espectadores estiveram presentes no estádio e vibraram a cada lance com paixão e entusiasmo. A final do campeonato também foi marcada pela pacificação no futebol, após um forte esquema de segurança mobilizado pela Polícia Militar e Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP), que garantiu a tranquilidade dentro e fora do estádio. Os bairros, terminais e ruas da cidade começaram a ser vistoriados horas antes do jogo para assegurar um lindo espetáculo e segurança para as famílias.

O comandante da Polícia Militar, Coronel Ribeiro esteve à frente da operação. “Estamos aqui presentes neste evento, na final do Sergipão 2024, garantindo a segurança de todos os torcedores, seja do Sergipe, ou Confiança. Nós estamos preocupados com a tranquilidade desse evento. Montamos um grande aparato policial militar, o nosso trabalho é antes, durante e depois, desde cedo já estamos com o policiamento distribuído nas ruas para garantir a tranquilidade do evento e, ao final, também para garantir o retorno dos torcedores aos seus lares. Então, temos a convicção de que todas as instituições que estão envolvidas nesse evento, na segurança deste evento, estão dando o seu melhor”, afirma o Comandante.

O torcedor Walter de Jesus aprovou o sistema de segurança ofertado pelo Governo do Estado. “Estádio é lugar de família e é importante que as pessoas se sintam seguras para frequentar com seus filhos, muitas vezes crianças pequenas que amam ver seus ídolos jogarem. Saber que vou poder voltar para casa em segurança é muito bom. O futebol tem que unir e deve ser exemplo de respeito e empatia no esporte”, ressaltou.

O governo estadual, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) e o Banese também celebraram a edição de 2024 do Sergipão. O torneio reservou grandes conquistas para o esporte profissional do estado, com o patrocínio de R$ 2,4 milhões pelo Banese, destinados aos dez clubes participantes. O apoio chega em boa hora para ajudar no planejamento orçamentário dos clubes.

O Gol da Gente, aplicativo lançado em fevereiro deste ano, também comemora sua presença no campeonato. Foram 13.077 ingressos resgatados através do aplicativo, sendo 7.000 somente das disputas de ida e volta entre Sergipe e Confiança, esgotados em menos de 24h. Os sergipanos podem baixar o aplicativo Gol da Gente, cadastrar os dados pessoais e lá terão acesso aos cupons fiscais vinculados ao CPF no ato da compra, e que permitem a troca pelos ingressos. O aplicativo irá gerar um ingresso digital com QR Code que dará o acesso aos estádios. Ao cadastrar R$ 200 em cupons fiscais, o cidadão terá direito a troca por um ingresso do Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste ou Campeonato Brasileiro séries C e D, realizados nos estádios de futebol sergipanos. O Governo de Sergipe investiu R$ 2 milhões para operação do Gol da Gente, são mais de 90 mil ingressos à disposição da população entre todos os jogos dos campeonatos válidos.

Para a secretária da Seel, o esporte segue fazendo a diferença. ‘’A população pôde voltar aos estádios de futebol com o Gol da Gente e isso foi bastante notório durante esses meses de implantação do aplicativo. É o esporte fazendo a diferença. Temos certeza de que o Gol da Gente vai trazer muitos torcedores ainda este ano para os estádios. Chegamos a final do campeonato sergipano com muitos motivos para celebrar, pois além do aplicativo fizemos um lindo evento ressaltando a importância da união que deve existir no futebol”, afirmou.

Vitória do Confiança

De acordo com o presidente do Confiança, Pedro Dantas, a disputa foi de muita batalha e emoção. “Obrigada a toda a nossa torcida linda que compareceu em peso no Batistão nessa final. Viemos aqui determinados a conquistar o título que há 3 anos não foi possível. 15 anos sem ter um clássico e ser campeão em cima do nosso maior rival é muito satisfatório. O Confiança vence hoje com muita raça, amor e paixão”, declarou.

Este ano 10 equipes participaram do evento e times como o Dorense, Falcon, Itabaiana, Lagarto, América, Carmópolis, Olímpico e Atlético Gloriense, além dos dois times finalistas deram o seu melhor em campo, mostrando um futebol experiente e de qualidade.

/ Notícias / esporte-lazer

Sergipão 2024 contou com apoio do Governo do Estado e é decidido nos pênaltis