Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 às 14:45:00
Detran/SE realiza abertura da campanha Maio Amarelo no Museu da Gente Sergipana
Campanha tem como objetivo promover ações de combate à violência no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) realiza nesta quinta-feira, 2, o lançamento oficial da campanha Maio Amarelo no estado. A solenidade ocorrerá às 9 horas, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

No dia 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim, o mês de maio passou a ser mundialmente dedicado a ações de combate à violência nesse ambiente. A cor amarela foi escolhida por representar advertência, atenção e cuidado no trânsito.

Este ano, o mote nacional da campanha é ‘Paz no trânsito começa por você’, que será trabalhado por meio de ações educativas e implementação de medidas de segurança, a fim de cultivar um ambiente mais pacífico.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, do Detran/SE, Tissiane Costa, é fundamental o envolvimento de toda a sociedade no Maio Amarelo. “O mês é apenas um momento pontual que reflete a luta por um trânsito seguro, com redução de sinistros e a luta pela vida. Durante todo o mês, ações na capital e no interior acontecerão como forma de conscientização e o chamamento é para toda sociedade”, alerta.

Segundo a diretora-presidente da autarquia, Naleide de Andrade, a campanha tem como principal intuito instigar a reflexão para a mudança de comportamento do condutor. “O Maio Amarelo acontece a nível nacional, e em Sergipe, o Detran e outros órgãos estarão juntos na educação para o trânsito”, acrescenta.

Além do Detran/SE, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, o Batalhão da Polícia de Trânsito de Sergipe (BPTRan-SE), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) e o Conselho Estadual de Trânsito de Sergipe (Cetran) participarão da campanha no estado.

/ Notícias / seguranca-publica

Detran/SE realiza abertura da campanha Maio Amarelo no Museu da Gente Sergipana