Sexta-Feira, 03 de Junho de 2022 às 14:45:00
Seduc divulga resultado provisório da seleção de professor temporário

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) divulgou o resultado provisório do edital nº 12/2022, que dispõe do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro reserva, destinada à contratação temporária de professores da educação básica para a rede estadual. Caso o candidato discorde da pontuação, ou mesmo, não encontre seu nome na presente lista, durante o período entre às 8h do dia 03/06 até às 17h do dia 05/06, deve acessar sua avaliação no sistema on-line, onde fez a inscrição e verificar sua avaliação, caso julgue necessário entrar com recurso por escrito.

O edital foi direcionado para profissionais das disciplinas Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Polivalente, Química e Sociologia. Os candidatos aprovados nesta seleção, caso sejam convocados, ocuparão temporariamente as vagas em escolas estaduais a cada grupo de municípios de sua opção, informada no ato de inscrição, observada a ordem de classificação. A carga horária mensal do professor de Educação Básica, observada a necessidade da unidade de ensino onde o candidato selecionado for lotado, será de, no máximo, 25 horas/aula semanais em efetiva regência.

De acordo com o diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), professor Jorge Costa Cruz Júnior, a contratação de professor para atuar na rede estadual se dará, exclusivamente, para suprir a falta de profissional da carreira, em caráter temporário, ocasionada por afastamentos legalmente previstos. “É importante observar que o edital dispõe da formação de um cadastro reserva. Assim que for surgindo a demanda de falta de profissional habilitado, faremos a convocação de acordo com a classificação do candidato”, explicou ele, pedindo que os inscritos verifiquem em tempo hábil a lista do resultado provisório.

Convocação

Os candidatos aprovados deverão aguardar convocação da Seduc para formalização do contrato, sendo de sua total responsabilidade acompanhar os atos publicados no site oficial desta Secretaria, implicando na sua eliminação do Processo Seletivo a inobservância desse quesito. Quando convocado, o candidato deverá apresentar à diretoria regional para a qual se inscreveu, os documentos originais, que foram anexados no  momento da inscrição; prestar declaração de não acumulação de provento, remuneração, ou qualquer outra renda do Poder Público municipal, estadual ou federal; apresentar certidões de regularização junto à justiça eleitoral, ao serviço militar obrigatório e à justiça estadual e federal, além de Antecedentes Criminais, que comprovem não ter qualquer restrição de ordem criminal que impeça o livre exercício de direitos; e apresentar atestado Médico de capacidade funcional, emitido por Médico do Trabalho.

Acesse o resultado provisório: https://bit.ly/3MebJGu

Acesse o edital: https://bit.ly/3BOvHE9