Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2007 às 02:10:00
Secretário de Cultura representa Sergipe na Feira Música Brasil

O secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, vai representar o Governo do Estado na Feira Música Brasil 2007. O evento, organizado pelo Ministério da Cultura, vai reunir governadores, secretários de Cultura e técnicos do Ministério. A Feira começa nesta quarta-feira, 7, e vai até o próximo domingo, 11, em Recife. A cerimônia de abertura foi comandada pelo ministro Gilberto Gil.

A Feira Música Brasil integra o Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), do Ministério da Cultura, e será a primeira a reunir profissionais de todo o setor produtiva da música. O objetivo é promover negócios dentro e fora do país, capacitar profissionais, debater o desenvolvimento da área e evidenciar a qualidade e a diversidade da produção brasileira.

Para o secretário de Cultura, a Feira é importante para o país, já que a música é um dos principais atrativos do Brasil e ainda pode se desenvolver. Segundo Luiz Alberto, o evento vai celebrar também os 100 anos do frevo, com o lançamento de um CD comemorativo e um show, promovido pela Prefeitura do Recife, de grandes nomes da música brasileira.

Para o ministro da Cultura, Gilberto Gil, a Feira Música Brasil deve se firmar como o maior evento do setor do país, com projeção internacional. De acordo com o ministro, o evento ocorre em um momento de grande transformação do setor, ocasionada pelas novas tecnologias, que estão mudando os modelos de negócios e abrindo novas oportunidades.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Secretário de Cultura representa Sergipe na Feira Música Brasil