Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 às 10:30:00
Secretaria de Educação promove live para apresentar funcionalidades da plataforma Foco Escola nesta quarta-feira, 25
A transmissão ao vivo ocorrerá no modo navegação guiada, tendo como público-alvo os professores da rede pública de Sergipe, que poderão ainda elucidar dúvidas e informações acerca da ferramenta de dados

A fim de apresentar as funcionalidades da plataforma Foco Escola, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Executiva e Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional (Ceave), promoverá nesta quarta-feira (25), uma transmissão ao vivo no canal do YouTube da Educação Sergipe. Com início às 17h, a live ocorrerá no modo navegação guiada, tendo como público-alvo os professores da rede pública de Sergipe, que poderão ainda elucidar dúvidas e informações acerca da ferramenta de dados.

Disponível no endereço www.focoescola.com.br, a plataforma reúne, organiza e articula dados relacionados a avaliações em larga escala, Ideb e exames em que os estudantes tiverem apresentado mais defasagem. O objetivo da plataforma é fornecer dados e evidências para subsidiar o planejamento e a atuação de servidores da Educação em todos os níveis, da escola à Secretaria. Desta forma, gestores públicos podem fomentar políticas, materiais didáticos e avaliações mais assertivas.

Com a ferramenta, as diretorias regionais de educação poderão visualizar facilmente as dificuldades de aprendizagem e o contexto socioeconômico das escolas administradas, enquanto coordenadores e professores, em sala de aula, usam relatórios personalizados com os dados de cada aluno, além de terem acesso a materiais de apoio.

Desenvolvida pela startup de dados educacionais Por A Mais B (antiga Tuneduc), com o apoio do Itaú Educação e Trabalho, a plataforma foi criada em 2015 e já foi utilizada por mais de 60 mil educadores em 10 estados brasileiros. Em 2020, apresentou dados de avaliações estaduais e nacionais de cerca de 500 mil estudantes.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 às 10:30:00