Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 às 14:15:00
Jogos da Primavera: final de semana cheio de competições nas pistas e quadras

A trigésima sétima edição dos Jogos da Primavera está ganhando ritmo e motivação, agitando as quadras, pistas, campos e piscinas. O fim de semana será repleto de competições em Aracaju, envolvendo disputas de diversas modalidades esportivas, começando na sexta-feira, 1°, com as provas de Atletismo, que serão disputadas na pista da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As provas acontecem pela manhã e à tarde da sexta-feira e serão encerradas no sábado.

Ainda na sexta-feira, 1º, teremos início do Tênis de Mesa, na Associação Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM). Acontecem também Voleibol de Praia, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e Badminton no ginásio da UFS. Os jogos de basquetebol acontecem na sexta-feira à tarde, no ginásio de esportes do Salesiano.

Acontecem também no fim de semana, no sábado (2), as competições de Judô, manhã e tarde, no Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG). As disputas de Karatê serão pela manhã na AABB; Xadrez pela manhã e à tarde, no Centro de Excelência Ofenísia Freire. As lutas de TAE-KWON-DO acontecem na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont.

Teste de Covid-19

Nesta quinta-feira, 30, aconteceram na Unit, a testagem para Covid-19 dos atletas que participam dos Jogos da Primavera e dos Jogos Universitários Brasileiros. A ação é resultante de parceria firmada entre a Universidade Tiradentes (Unit) e o Governo de Sergipe, por meio da Superintendência Especial de Esportes e da Secretaria de Estado da Saúde.

Ginástica artística

A grande novidade deste fim de semana serão as provas de Ginástica Artística, que serão disputadas no domingo à tarde no Ginásio Constâncio Vieira, aproveitando-se a estrutura da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que aqui promove o Campeonato Nacional de Ginástica Artística.

O jovem atleta sergipano terá a oportunidade de competir no mesmo tablado, usar os mesmos aparelhos, que foram utilizados pelos grandes nomes da Ginástica Artística do Brasil.

O coordenador de Esporte Educacional da Supee e coordenador dos Jogos da Primavera, Wendel Ribeiro, vê nessa ação uma grande oportunidade para o jovem ginasta sergipano. “Uma oportunidade formidável para motivá-los. Experimentar uma competição com essa estrutura olímpica faz eles sonharem ainda mais e, com certeza, capta mais alunos para a modalidade. Ainda mais em momentos como esse de pós-olimpíadas, onde a G.A. foi um dos principais destaques do Brasil, com a nossa Rebeca, que tem história semelhante a muitos alunos nossos. Isso mostra que se batalharem e acreditarem, podem conseguir o que quiserem”, disse Wendel Ribeiro.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Jogos da Primavera: final de semana cheio de competições nas pistas e quadras