Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 às 14:30:00
Equipe do futsal feminino da Escola Estadual João Ribeiro representará Sergipe nos JEBs

A rede estadual de ensino já tem seu representante nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico,  no período de 29 de outubro a 5 de novembro. A equipe de futsal feminino da Escola Estadual João Ribeiro, da cidade de Laranjeiras, comandada pelo professor Luís Vinícius, foi campeã na categoria “A” dos Jogos da Primavera e garantiu vaga para a competição nacional.

Para chegar ao título de campeão, a E.E. João Ribeiro fez apenas uma partida e venceu a equipe do Colégio Estadual Roque José de Souza, de Campo do Brito, pelo placar de 6x0.

Conforme o professor Vinícius, essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, empenho das meninas nas quadras. “Foi uma partida muito disputada. Vencemos e chegamos em primeiro lugar. Resta agora comemorar e preparar a equipe para os JEBs. Vamos com o propósito de representar bem o nosso estado”, disse Luís Vinicius.

O treinador campeão fez questão de destacar nominalmente cada uma das atletas e dizer que estava muito feliz e grato pelo trabalho por elas desenvolvido.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por nos dar saúde e estar participando dos Jogos da Primavera. Agradecer também às minhas alunas, minhas pequenas guerreiras, Monique, Júlia, Stefany, Hemilly e Lauane, por terem se esforçado de uma maneira muito notável; por terem sido guerreiras; por terem dado o melhor nos jogos, para chegarmos ao título. Quero agradecer também ao pessoal da Escola João Ribeiro, por sempre estar ao nosso lado, nos dando força. À equipe que organiza os Jogos da Primavera, quero deixar minha gratidão, porque esses jogos fazem a diferença na vida dessas alunas”, disse.

O resultado dentro da quadra não é fruto do acaso. O time de futsal feminino da Escola João Ribeiro vem treinando  há mais de quatro anos. “São grandes as dificuldades. Temos apenas um dia na semana para treinar. Mas nesse único dia, elas aproveitam ao máximo; dão tudo de si, se esforçam para apresentarem ótimos resultados nos jogos oficiais”.

Os treinamentos continuam até o dia de embarque para o Rio de Janeiro. “Estamos com uma expectativa muito grande para os Jogos Escolares Brasileiros. Vamos continuar treinando e dando o nosso melhor para trazermos os melhores resultados.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2021 às 14:30:00